Quinta-feira passada, meu marido foi levar as crianças na escola e passou na feira do bairro de Heliópolis, aqui em Garanhuns e me trouxe dentre outras coisas, este brocoli japonês. Ele estava super fresquinho e não tive dúvidas fiz no mesmo dia.

Para quem não sabe o brocoli estraga muito rápido, se você comprar e deixar na geladeira uns dias, vai ver que ele amarela logo, ficando ruim para o consumo.

Eu resolvi fazer uma receita de Brocoli ao Forno.

Assim:

Brocoli ao Forno

Ingredientes

1 maço de brocoli

4 batatas descascada e cortadas em rodelas bem finas

2 ovos (pode ser 3)

1/2 xícara (de chá) de leite

1 colher (de sopa) de margarina ou manteiga

1 pitada de noz moscada

Sal a gosto

Queijo ralado para plvilhar

Modo de Preparo

Separe os buquês do brocoli e leve para cozinhar ligeiramente no vapor (cuidado para não cozinhar demais). Unte um refratário com manteiga e faça camadas de brocoli e de batatas (crua e cortada bem fina). Termine com a de batatas. Em um recipiente misture o leite, os ovos, a manteiga, a noz moscada, tempere com sal e jogue por cima das batatas. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno até as batatas estarem macias e douradas.

Acompanha super bem uma carne assada com um arroz.

Dica:

  • Aproveite os talos do brocoli para fazer uma deliciosa sopa cremosa. Só que para usar os talos, você tem que descascá-los pois ele tem uma pele muito dura. Qualquer dia faço aqui.

6 respostas

  1. Huuuuummm!!! Acabei de fazer a receita de brócolis com batatas! Ficou uma delicia!!! Talvez dar uma aferventada nas batatas não fique com muito gosto de cruas! Valeu! Obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.