Algumas pessoas reclamam que não conseguem fazer uma carne moída bem soltinha, que ela fica cheia de grumos, de pedaços grandes, que gruda tudo.
Essa carne moída pode ser servida em uma refeição, assim purinha, acompanhada de arroz e salada. Mas, você pode usá-la para fazer diversas receitas, como escondidinho de batata, de abóbora ou de macaxeira (aipim), dá para fazer lasanha, etc… Você pode usá-la também como recheio para pastel, tortas variadas e muitas outras coisas.
Vamos ver como fazer a carne moída soltinha. Assista ao vídeo e veja os passos. Siga direitinho e vai ver que sua carne moída nunca mais será a mesma:
Ingredientes:
500 g de carne moídas (coxão duro, paleta, ou outra de sua preferência)
2 colheres (sopa) de azeite ou óleo
1/2 cebola ralada (ralo grosso)
3 dentes de alho (amassados)
2 colheres (sopa) de extrato de tomate ou 1 colher (sobremesa) de colorífero/colorau
1 colher (chá) rasa de sal
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
Modo de Preparo
Coloque o azeite em uma panela para esquentar. Quando estiver bem quente coloque a carne que deve estar em temperatura ambiente.
Só mexa na carne quando a parte de baixo tiver mudado de cor e que tenha juntado água. Com a ajuda de um garfo vá mexendo a carne até ir desfazendo todo os grumos. Assim que secar toda a água, junte os temperos sempre mexendo.
Dica: Você pode deixar essa carne moída assim ou pode acrescentar azeitona picada, ovo cozido picado, milho verde cozido, passas e até cenoura ralada (antes de tirar do fogo). Você também pode acrescentar tudo isso junto e fazer uma carne moída bem completa.
Congelamento:
Depois de pronta, se bem embalada, dura até 3 meses no freezer
Uma resposta