Criatividade meu povo!

Jogar comida no lixo é um lixo. Veja quanto o Brasil desperdiça de comida e faça a sua parte. Seja criativo.

Direto ao ponto

Você que sempre está comigo aqui no blog, sabe o quanto eu detesto desperdício de comida. Sempre tenho uma receitinha por aqui reaproveitando alguma sobra, né?
Se você quiser ver algumas, vai ali na coluna da direita e clica em Reaproveitamento e você vai ver todas as receitas que eu já fiz aqui.
Eu acho incrível como as pessoas jogam comida fora, não dá para acreditar. São panelas praticamente cheias de arroz que ficou rolando de um dia para o outro e ninguém comeu e que poderiam perfeitamente virar torta, pizza, bolinhos, etc… São bananas que ficam a semana inteira na fruteira e ninguém come e começam a ficar pretas, mas daria com certeza para fazer uma sobremesa com banana caramelada, bolo de banana, etc… Sobrou legumes que tal fazer um suflê, uma torta ou panquecas.
Enfim, existem mil e uma possibilidades. O que não pode faltar mesmo é um tiquinho de criatividade e boa vontade.

Tô falando tudo isto para levantar uma bandeira de consumo consciente mesmo.

Se você não tem muita criatividade para reaproveitar as sobras, então compra menos. Assim menos comida vai para o lixo.

Veja este vídeo que interessante sobre desperdício de comida no Brasil

 

Eu sei que muitas pessoas que vem aqui no blog pegar uma receita que eu testei ou uma dica que eu dei, já tem esta consciência do Não Desperdício. Então aproveita aí nos comentários e dá algumas dicas do que você faz para evitar jogar comida no lixo. Deixa aqui sua ideia ou sua receita.

 

7 respostas

  1. Nossa Patty, fico passada tb com desperdício….aqui em casa, isso raramente acontece, só jogamos alguma coisa fora qd vence a validade do alimento ou a verdura ou legume apodrece mesmo!!!! Sabe outra coisa que lembrei, qd vc vai em shopping, já reparou que tem pessoas que qd pagam pelo prato (pegue e coma a vontade), geralmente deixam mais da metade da comida ir para o lixo??? Nossa, pq não pega só o que vai comer, eu sei que às vezes o olho é maior que a barriga, mas vamos pegar, só o que sabemos que realmente aguentamos….eu ODEIO jogar comida fora, saio rolando, mas evito jogar comida fora….

  2. Bom dia Paty

    Nota dez para você, este vídeo é ótimo, dá para assustar a porcentagem de alimento que vai para o lixo, é isso mesmo precisamos passar para frente fontes de informações que alertam para uma melhor condição de vida.
    Isso se chama educação.
    Fiquei muito empolgada mas, a realidade é esta um País que não se educa empobrece.

    Bjs.

  3. Ótima dica e iniciativa para essa conscientização Patty!
    Bom, respondendo o comentário que você fez no meu blog (coitado, totalmente desatuzalizado por falta de tempo rsrs) em 06 de setembro, moro sim aqui em Garanhuns (:
    Trabalho com publicidade na marcelojorge.com, beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.