Dieta Detox – O que significa?

A nutricionista Mariana Jones esclarece o que é Dieta Detox e faz alguns alertas.

Direto ao ponto

Suco detox

Olá pessoal,

Tenho percebido um incentivo constante da mídia na utilização da dieta detox, e na maioria das vezes com indicação erronia. Vocês sabem o que é destoxificação?!

O processo de destoxificação ocorre naturalmente no nosso organismo para que sejam eliminadas as toxinas. Ela ocorre em todas as nossas células, mas principalmente no fígado e no intestino.

Com a indicação da dieta detox, damos um suporte nutricional, através da alimentação, eliminação de anti-nutrientes e utilização de suplementação especifica, para que possamos estimular a eliminação de toxinas.

O objetivo não é  o emagrecimento,  mas sim a nutrição celular de acordo com a individualidade bioquímica de cada paciente. Portanto, tenham cuidado quando forem seguir orientações gerais  de revistas ou da internet, pois as consequências podem ser serias para a sua saúde.

Um bom exemplo disso é  a fama do SUCO VERDE e nem todos podem aderir, já que pessoas que tem disfunção tireoidiana, não devem consumir o excesso de brassicas (couve, repolho, entre outros) na alimentação , pois gera alteração na tireoide.

Portanto, sempre procurem um profissional capacitado para desenvolver um tratamento de acordo com suas necessidades, combinado?!

Mas pra quem não tem restrição alimentar e está precisando de apenas um suco alcalinizante e antiinflamatório, por que exagerou do fim de semana  e esta de ressaca, segue uma super dica para ajudar o seu fígado a detoxificar o etanol.

Acrescente no seu suco:

Gengibre, – Que tem o poder aumentar suas enzimas antioxidantes (Glutationa perixidase e a glutationa redutase), que ajudam a metabolizar o álcool.

Suco de 1 limão – Que é depurante do sangue.

1 folha de couve – Que acrescenta magnésio, já que todas as vias de detoxificação são dependentes desse nutriente.

 

Espero que gostem!!!

Abraços,

Dra Mariana Jones

Nutricionista clinica funcional e ortomolecular

Colaboradora do Aqui na Cozinha

Facebook: Nutricao Clinica Funcional e Ortomolecular

 Crédito foto: sxc.hu

 

2 respostas

  1. Foi otima a dica envie uma pra que nos mulheres de 47 Anos percam Mais rapido obrigada , beijos dra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.