Melhor dizendo: Fiz uma mini-horta na varanda. Mas, já é um começo. O problema é que viajei, então como resolver a questão das regas, já que não vai ter ninguém em casa? Mas depois eu mostro como eu resolvi.

Na casa que eu morava, eu tinha plantado umas mudinhas e usava na cozinha quando precisava. Mas, eram plantadas no jardim. Então quando mudei, deixei lá. Quem gostou foi a filha do casal que comprou a casa, já que ela cursa gastronomia. Aqui no apartamento resolvi colocar uns vasinhos com tempero na varanda, e é isto que estou chamando de horta. Agora vou continuar tendo hortelã, alecrim, manjericão e pimenta malagueta fresquinhas todo dia.

Clique no “mais” e veja como fiz minha hortinha.

Simples: Comprei umas mudinhas na feira (paguei R$ 2,00 cada uma), um saco de húmus no mercado (paguei R$ 1,75 no saco de 3 kg) e alguns vasinhos (floreiras). Peguei uma terra mais escura, misturei com o húmus, distribuí nos vasos, abri um buraco no meio e plantei a muda que retirei do sacos. Depois é só regar e aguardar.

Observação: Eu cortei os saquinhos das mudas e transplantei com toda a terra que veio junto.

11 respostas

  1. Patty, adorei a dica, estou doida para fazer uma hortinha e sempre tenho dúvidas com relação à terra e o que mais colocar. Com esta dica simples, vou começar. Ter ervas fresca em casa é bom demais.
    Beijos e um maravilhoso 2012!
    Fabiola

  2. QUEM FOI QUE DISSE QUE ESPAÇO É PROBLEMA ? 🙂
    PARABÉNS, TAMBÉM TENHO AKI MINHA HORTA SÓ QUE É NO CHÃO MESMO.
    ESTOU CURIOSA PRA SABER COMO FEZ A REGA NA SUA AUSÊNCIA 🙂
    VOU AGUARDAR ANCIOSA PELO POST.
    BJS E PARABÉNS

  3. Patty também estou começando a minha!
    Comprei um kit de aprendizado, uma mini-estufa, e plantei as sementinhas, agora tenho que esperar de 1 a 2 semanas pra crescer as mudinhas! (manjericão, salsinha e cebolinha)
    De hortelã e alecrim comprei as mudinhas prontas no Pão de Açúcar.
    Mas agora preciso comprar os vasos para transportar.
    Espero que de certo, mas estou preocupada porque venta muito na minha sacada, e vejo que as plantinhas sofrem um pouco! Você tem esse problema?

    Att,
    Tati Campêlo
    http://www.gastronomiaefotografia.com.br

  4. Menina vc é praticamente uma “profissional de horta”, rs
    Tati eu não tenho problemas com o vento. Não dá para você colocar alguma coisa para quebrar o vento?
    Que fotos lindas as do Canadá. Adoro neve

  5. Pretendo fazer uma mini estufa para cultivar temperos na sacado do meu apartamento. Fiz 3 vasos de aço inox auto irrigáveis com corda molhada no fundo do primeiro vaso e leva umidade ao vaso com terra. Quero usar este mesmo plástico para estufas grandes. Pergunto: Tenho vedá-la totalmente ou posso deixar que o ar entre por baixo 6 cm do piso e na parte superior colocar um respiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.