Kibe de Quinoa Assado

Essa é uma boa sugestão de Kibe que não usa o trigo. A quinoa é um grão ainda pouco usado no nosso dia a dia, mas muito fácil de fazer e saboroso.

Direto ao ponto

Kibe de Quinoa

Está ai pensando em fazer um lanche diferente ou mesmo alguma receita para incrementar uma refeição? Experimenta esse Kibe de Quinoa. É muito gostoso e uma alternativa para usar um outro grão no lugar do trigo. A quinoa ainda não é um grão muito utilizado por nós no dia a dia, mas, é um grão super fácil de usar e muito saboroso.

Não deixe de experimentar e colocar a quinoa na sua vida. Para mim, o importante é variar o cardápio, porque sempre fazer o kibe com trigo? Porque não colocamos outros grãos para variar? Variar, vai nos fazer ter uma alimentação mais rica e menos monótona.

Assiste ao vídeo e veja que apesar de não usarmos muito esse grão, ele é bem fácil de fazer:

 

Ingredientes

1 xícara (de chá) de quinoa em grãos

2 xícaras (de chá) de água

500 g de carne moída

1 cebola média ralada

1 colher (de chá) de sal (mais ou menos)

2 colheres (de sopa) de hortelã picada

1 pitada de canela ou pimenta síria

2 colheres (de sopa) de azeite de oliva (mais ou menos)

Modo de Preparo

Coloque a quinoa em uma panela com a água e espere ela cozinhar e secar toda a água. Depois deixe esfriar. Junte a quinoa, a carne e todos os outros ingredientes (menos o azeite). Amasse bem até fica tudo bem misturado. Unte um refratário ou forma com bastante azeite, coloque a massa no refratário, marque losangos nele e leve ao forno médio até dourar.

 

2 respostas

  1. Uso muito a quinoa no dia a dia, é um dos melhores substitutos pro arroz de todo dia, e agora como Kibe me deu uma fome! Só uma dica: Não pode esquecer de lavar muito bem os grãos de quinoa antes de cozinhar (esfregando em agua corrente com ajuda de uma peneira mesmo ou escorredor de arroz). Tem um “residuo” no grão que faz com que ele fique amargo se for cozido sem lavar 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.