Leite Moça Cremoso feito em casa

Sabe aquele leite condensado cremoso que é uma perdição? Aquele que é carinho? Agora você pode fazer em casa e de uma forma super simples e usando só leite condensado. Você pode usar o de lata ou o de caixinha .

Direto ao ponto

Leite Moca cremoso caseiro

Gente esse negócio vicia, esse Leite Moça Cremoso é daquelas coisas que, agente que é formiguinha, não quer parar de comer. Mas, ele tem um problema, é caroooo, aqui em algumas vezes que fui no supermercado ele estava três vezes mais caro que o leite condensado comum. Aí doi no bolso né? Ainda mais quando descobrimos como ele é fácil de fazer e não vai outro ingrediente a não ser o leite condensado.

Será que entendi direito, pega-se o leite condensado incorpora ar e ai pagamos bem mais por isso? Oxe! que danado de ar caro é esse? kkkk

Então, vem que agora vou te mostrar como é fácil fazer o Leite Moça Cremoso em casa e eu já fiz tanto com o leite condensado em lata, como com o em caixinha e nos dois casos deu super certo e você tem uma sobremesa de 1 ingrediente, mas se quiser deixar mais hummm, adiciona morangos picados para servir.

Leite Moça Cremoso feito em casa

Tempo Total: 5 minutos

Ingredientes
  • Leite condensado (em caixinha ou em lata)

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo para ver como é feito:

Observação:

  • Como eu já disse já fiz várias vezes e já usei tanto o leite condensado em caixinha, quanto o em lata e deu certo.
  • Tenha paciência na hora de bater, pois ele vai ficando mais consistente e o liquidificador para de bater ele. Então, desligue, mexa e bata novamente.
  • Eu bato, paro e misturo umas três vezes. Mas, veja aí se o seu já está na consistência que você quer, senão bata mais uma vez.
  • Assim que terminar de bater, retire do liquidificador coloque em uma vasília, tampe e coloque na geladeira. Deixe até gelar, você vai ver que ele fica ainda mais firme, mais consistente.
  • Mas se não quiser esperar já da para comer assim que tira do liquidificador.
  • Eu gosto de fazer uma lata/caixinha por vez para o liquidificador não ficar tão pesado.

Aqui em casa gostamos de comer ele puro, com frutas ou com salada de frutas, mas ele fica muito bom para misturar com castanhas, nozes e fazer um recheio. Mas não é um recheio muito firme então para bolo de camadas não sei se fica bom, talvez um bolo com apenas uma camada de recheio.

11 respostas

  1. Ficou gostoso mesmo, inclusive ele perde um pouco daquele gosto forte de açúcar que o leite condensado tem.
    Acrescentei uma fatia de melão em cubos após bater no liqui e ficou top.

  2. Ficou bom mesmo, inclusive ele perde um pouco aquele gosto forte de açúcar q o leite condensado tem, e fica bem cremoso. Após bater no liqui eu adicionei duas fatias de melão em cubos… ficou top.
    Vou tentar adicionar meia cx de creme de leite da prox vez e um pouco de chocolate em pó pra ver como fica.

  3. Paty eu amo leite moça de colher! Amei sua dica. Mas me tira uma dúvida. Depois que bate, ele fica firme e nao amolece novamente? Pra eu saber em que posso utilizar. Desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.