Quem acompanha o Aqui na Cozinha sabe que praticidade é o meu nome do meio, não é? E cozinhar no micro-ondas é muito prático e conserva mais os nutrientes do que cozinhar de forma mais tradicional. Lembram quando fiz o Brocolis no vapor em 2 minutos? Lá eu falei como muita gente tem receio de usar o micro-ondas, mas isto é meio infundado, de acordo com muitos estudos. O que se sabe é que cozinhar no micro-ondas é bem mais saudável do que, por exemplo, cozinhar em água, onde muito dos nutrientes vão ficar na água.

Aqui em casa, eu uso o micro-ondas para muita coisa, muita coisa mesmo, muito além de fazer apenas uma pipoquinha. E agora então, que os micro-ondas evoluíram tanto em tecnologia, dá para fazer vários tipos de receitas. Foi-se o tempo que comida de micro-ondas era borrachenta e sem cor.

Para acabar com vários mitos a Brastemp criou um hotsite chamado Além da Pipoca (adorei o nome). Dá um pulinho lá, que você vai conhecer mais esse equipamento, que muitas vezes não usamos de forma a nos proporcionar maior rapidez e praticidade na cozinha. Lá você encontra também, algumas receitas de carnes, acompanhamentos, sobremesas e lanches rápidos para você se inspirar e tentar. Agora, para mim, eu gostei mesmo foi da área de MicroMitos, desmistifica muita coisa.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.