Pão Simples! Qualquer um consegue fazer!

Com certeza absoluta esse é o pão mais simles do MUNDO! Faz essa receita aí na sua casa e me conta aí o que achou.

Direto ao ponto

Hoje vou te ensinar a fazer um Pão Super Simples que qualquer pessoa consegue preparar, basta seguir o passo a passo desta receita. Se você nunca conseguiu fazer pão caseiro, vai conseguir agora!

Este pão é super fofinho e fácil de fazer, só precisa de um pouco de paciência no processo de deixar a massa descançar para crescer de volume. Você pode fazer sanduiche com este pão, ou até mesmo comer com hambúrguer. Outra opção é comer com geleia, requeijão cremoso ou com frios. Ele é até gostoso de se comer puro ou com manteiga.

Você pode rechear esta massa de pão com ingredientes salgados e doces: queijo, presunto, calabresa, frango desfiado, carne moída ou mesmo doce de goiaba, de banana e outro de sua preferência.

Pão Super Simples

Rendimento: 8 pãezinhos e 2 pães médios

Ingredientes:

250 ml de leite morno (1 xícara)
3 colheres de sopa de açúcar
1 pct (10 g) de fermento biológico SECO
600g de farinha de trigo  (6 xícaras)
1 ovo inteiro
70 ml óleo ou manteiga (+- 1/3 de xícara)
1/2 colher sopa de sal
*1 gema de ovo com 2 colheres (sopa) de leite

Utensílios:

1 forma untada com manteiga e farinha de trigo


Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo:

  • Primeiramente, em uma tigela, coloque o leite, o açúcar, o fermento biológico e adicionando um pouco a farinha de trigo. Vá acrescentando mais farinha de trigo até chegar ao ponto de um “mingau”. No vídeo mostro o ponto desejado.
  • Acrescente o ovo. Misture mais um pouco para agregar o ovo e adicione o óleo. Misture mais para também agregar o óleo.
  • Adicione o sal e mais uma vez o agregue.
  • Em seguida, na medida em que for mexendo os ingredientes, acrescente o resto da farinha de trigo.
  • Quando a massa começar a ficar pesada e difícil de mexer com uma colher, vá agregando mais farinha de trigo e comece a amassar com a mão.
  • Quando a massa começar a soltar da mão que estava amassando, polvilhe a bancada com um pouco de farinha de trigo, coloque a massa em cima e vamos continuar o processo para incorporar toda a farinha de trigo. Assista as dicas no vídeo.
  • Em seguida, coloque a massa de volta na tigela para descansar até ela dobrar de volume, em torno de 1 hora.
  • Dê o formato de pão que você queira. Você pode modelar um único pão (e pode colocar na forma de pão), ou 2 médios e mais 8 pãezinhos, conforme eu explico e demonstro no vídeo.
  • Coloque na forma os pães que tenham o mesmo tamanho para que eles assem no mesmo ponto. Se for uma forma antiaderente, não tem necessidade de untar. Caso seja uma forma de aço, unte com óleo (não é necessário polvilhar com farinha de trigo). Deixe uma distância de dois dedos entre os pães porque eles ainda vão crescer de tamanho.
  • Depois que colocar os pães na forma, deixe-os descansar em um lugar sem corrente de ar, por mais 1 hora, até a massa crescer um pouco mais de volume.
  • Você pode levar as formas com os pães diretamente ao forno ou, antes, pincelar a massa boleada com a mistura de óleo com gema de ovo, para dar uma cor dourada e brilho no pão.
  • Por fim, leve as formas com os pães ao forno pré-aquecido no médio (cerca de 180oC) por cerca de 20 minutos. Quando a parte de baixo do pão estiver dourado, já está bom. Tire do forno e serva.

Posteriormente, se quiser ver mais posts como esse, acesse o meu canal do YouTube Clicando Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.