fbpx

Como Fazer Pastel de Forno com Queijo e Presunto, O MAIS FÁCIL DO YOUTUBE!

Essa receita de Pastel de Forno com Queijo e Presunto é uma delícia e fácil de fazer. Façam é muito gostoso!

Direto ao ponto

Gosto muito de Pastel de Forno, acho mais prático, e todos daqui de casa também. Ele é um ótimo lanche e também você pode fazer para suas festas. Esta massa de Pastel de Forno é simples, porém saborosa. Além do que, você pode variar o recheio dela. Aqui eu fiz um recheio sabor pizza, com queijo muçarela, presunto e orégano. No vídeo eu explico que não usei tomate para não juntar muito líquido e o pastel ficar mole.

Qual tipo de recheio posso usar neste Pastel de Forno?

Praticamente, qualquer tipo de recheio de pastelzinho de forno: refogado de carne moída, frango desfiado com requeijão cremoso, refogado de legumes e muitos outros.

No vídeo eu explico como enrolar os pasteis e como pincelar com gema e azeite de oliva, para dar uma cor e brilho especial; aquela aparência de pastel douradinho.

Pastel de Forno Com Queijo e Presunto

Rendimento: 9 pastéis.

Ingredientes da massa do pastel:

2 colheres (de sopa) de manteiga
1 caixinha de creme de leite (200g)
1/2 colher (de chá) de sal
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 gema de ovo
Pouco de azeite de oliva

Ingredientes do recheio:

Queijo
Presunto
Orégano

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Aproveite e, caso você ainda não me segue no YouTube, CLIQUE AQUI!

Modo de Preparo

  • Primeiramente, prepare a massa do Pastel. Em uma tigela, acrescente a manteiga, o creme de leite, o sal e misture bem estes ingredientes.
  • Em seguida vá agregando aos poucos a farinha de trigo, na medida em que mistura os ingredientes. No início você pode misturar a farinha de trigo na mistura líquida usando uma espátula. Quando a massa começar a ficar “pesada” – difícil de misturar com a espátula -, coloque farinha de trigo na mesa, despeje a massa e continue o processo de agregar a farinha de trigo com as mãos. Agregue e misture a farinha de trigo até que a massa cheque ao ponto de não grudar mais nas mãos. Assista dicas no vídeo.
  • Estando a massa bem homogênea, deixe-a descansar por 15 minutos na tigela para que o glúten se desenvolva.
  • Antes de enrolar os Pasteis com o recheio, já pré-aqueça o forno no médio, em 180oC.
  • Agora você vai confeccionar os Pastéis. Polvilhe a mesa com mais farinha de trigo e abra a massa com um rolo, deixando com uma espessura de uns 3 milímetros. Corte a massa em um pedaço menor. Coloque o recheio e, com o uso de uma xícara, corte a massa no formato de pastel. No vídeo eu ensino como você abrir a massa na mão, colocar o recheio e, ainda, como fazer os franzidos com um garfo nas extremidades de cada pastelzinho.
  • Coloque os pasteis na assadeira antiaderente. Se sua forma não for antiaderente, unte a mesma com um pouco de óleo e polvilho com farinha de trigo.
  • Misture bem uma gema com um fio de azeite de oliva, e pincele a parte de cima de cada um dos pastéis. A gema dará a cor dourada e o azeite um brilho especial nos pastéis.
  • Leve a assadeira ao forno médio por cerca de 20 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.