Pernil Suíno Assado

Essa é uma receita de Pernil suíno Assado para quem não sabe cozinhar, pois é muito fácil e prática. Tenta aí e depois me conta.

Direto ao ponto

Pernil suino assado

Esse Pernil Suíno Assado é uma excelente receita para você fazer em um jantar na sua casa. O melhor de tudo é que você pode adiantar no dia anterior, temperando e deixando na geladeira e no dia da festa é só colocar no forno e servir. Maravilhoso.

Esse pernil fica muito bom se servido fatiado e guarnecido por frutas. Outra dica legal é colocar para assar junto com o pernil, quando tirar o papel alumínio, batatas e maçãs. Fica muito bom e você pode servir como acompanhamento.

 

Ingredientes

1 cebola grande
1/2 xícara (de chá) de vinagre branco
5 dentes de alho
1 colher (de sopa) rasa de sal
1 colher (de chá) de pimenta do reino moída na hora
1 colher (de sopa) de mostarda
1 e 1/2 kg de pernil suíno

 

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador a cebola descascada e picada, o vinagre, os dentes de alho, o sal, a pimenta do reino e a mostarda. Bata bem até virar um creme,

Coloque o pernil dentro de um saco, despeje o creme de tempero sobre ele, lambuzando toda a carne. Feche e mantenha na geladeira por doze horas.

Forre uma assadeira com papel alumínio, coloque a carne e o tempero, feche o papel alumínio cobrindo tudo e leve ao forno por 30 minutos.

Depois tire o papel alumínio e deixe mais 30 minutos no forno ou até dourar.

Sirva quente

Uma resposta

  1. Amei a receita… eu tenho 3 buffets e estou sempre ligada nas tendências… agora estou procurando receitas para churrasco… vocês tem algo a indicar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.