Pimentão recheado com queijo da Dona Lara Nesteruk

Aprendi a fazer esse Pimentão Recheado com Queijo com a nutricionista Lara Nesteruk. É uma ideia super simples e um excelente acompanhamento ou petisco para quem faz uma dieta lowcarb.

Direto ao ponto

Pimentão recheado com queijo

Aprendi a fazer esse Pimentão Recheado com Queijo com a nutricionista Lara Nesteruk, que por sua vez aprendeu com sua amiga e também nutricionista Victoria Jobim.

Eu me arrisco a dizer que essa, nem chega a ser uma receita, mas uma ideia do que pode ser feito de forma tão fácil e que se transforma em um acompanhamento ou petisco maravilhoso.

Não tem tantos ingredientes, nem tantas etapas. Basta cortar o pimentão, colocar o queijo e levar ao forno. Mais simples do que isso, é difícil de achar. E ainda mais difícil de achar, é achar algo que além de simples assim, ainda fique maravilhoso.

Por isso, te digo, faça. Mesmo que você não goste de pimentão, faça. Ele vai te surpreender. Principalmente de você usar um queijo de sabor acentuado.

Assista ao vídeo:

Pimentão Recheado com Queijo

Ingredientes

1 pimentão amarelo (ou vermelho, ou laranja)

2 fatias de queijo gorgonzola (ou provolone, ou muçarela)

Modo de Preparo

Lave o pimentão e corte ao meio. Retire o miolo branco e as sementes. Coloque cada uma das fatias do queijo despedaçada dentro das metades do pimentão. Arrume as duas fatias de pimentão recheadas, em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos.

Depois do tempo, vire os pimentões e deixe mais 5 minutos. Depois sirva ainda quente.

Dicas:

  • Não use pimentão verde, ele tem um sabor muito acentuado.
  • Prefira usar o pimentão amarelo, laranja, ou o vermelho.
  • Você pode substituir o queijo por outro de sua preferência, mas que seja um que derrete ou fique puxa-puxa. Veja aqui quais queijo ficam bons: Tipos de Queijo.
  • Você pode usar também vários tipos de queijo juntos fazendo um mix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.