Ícone do site Aqui na Cozinha

Brigadeiro feito no micro-ondas

Antes de falar da receita em si vou começar falando do micro-ondas, não do aparelho, mas da palavra. Vou fazer isso porque toda vez que uso alguma palavra que mudou com o Novo Acordo Ortográfico, de 2009, recebo uma enxurrada de emails e comentários falando que escrevi errado. Semana passada recebi muitos quando escrevi Muçarela (na Pizza Marguerita e na Massa de Pizza Caseira). Não sou nenhum arauto do novo acordo, mas, na medida do possível procuro escrever de forma correta. Sei que muitas vezes erro, não tenho dúvidas e aceito quando me chamam a atenção para o erro, vou lá corrijo e agradeço. Mas,  recebo muitos emails que são mal educados e grosseiros, então tentando diminuir isso, estou aqui logo no início dizendo que tanto Muçarela quanto Micro-ondas estão escritas da forma correta de acordo com o novo acordo. É feio, soa como errado, mas fazer o que, é o certo.

Agora vamos a receita. Essa receita é fácil e até quem não sabe nada de cozinha vai conseguir fazer. E nada como um brigadeiro para comer assistindo televisão, né não? #gordafeelings. Dá uma olhada:

Brigadeiro feito no micro-ondas

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 colher (de sopa) de chocolate em pó (bem cheia)

1 colher (de sopa) de manteiga

Você vai precisar de:

1  recipiente de vidro fundo

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no recipiente de vidro e misture bem. Leve ao micro-ondas. Coloque dois minutos na potência alta, desligue e misture. Agora como a potência do seu micro-ondas pode diferenciar do meu, vá colocando de um em um minuto, sempre mexendo entre o tempo. No meu micro-ondas ficou quatro minutos (fiz brigadeiro de colher). Se quiser fazer brigadeiro para enrolar, deixe mais tempo (depois deixe esfriar bem, enrole e passe no chocolate granulado). Quando chegar na consistência que você quer é só colocar em outro recipiente (o que você fez vai estar muito quente) e comer com gosto, kkk.

receita de brigadeiro de microondas

Dicas:

 

Outras receitas de Brigadeiro:

 

Brigadeiro do William Bonner feito por mim 

 

Brigadeiro de Morango

 

Brigadeiro para cobrir bolo

Sair da versão mobile