Como eu já disse anteriormente essa próxima semana vai ser toda especial para as crianças, serão receitas especiais para elas e com a participação de algumas crianças aqui no blog. Se você quiser participar também e ver a sua receita, que foi feita pelo seu filho, publicada aqui no blog me manda um email: [email protected].

Abrindo as receitas especiais do Dia das Crianças fiz essa receita de Biscoito com meus filhos e vou mostrá-las para vocês. As crianças amam fazer biscoito e aqui em casa não é diferente. Outro dia passamos a tarde fazendo massa e cortando.

 

A participação deles foi em todas as etapas, menos na hora de botar e tirar do forno. Quero aproveitar e chamar a atenção para quando vocês forem para a cozinha com seus filhos. A participação das crianças na cozinha é muito boa, pois desenvolve a criatividade e elas também acabam comendo melhor. Já experimentou chamá-las para fazer algum prato que normalmente ela não comeria? Na maioria das vezes ela vai comer porque foi ela quem fez. Mas, tome alguns cuidados:

  • Nunca deixe as crianças sozinhas na cozinha, elas sempre deverão estar com um adulto.
  • Nunca deixe ela usar faca, tesoura, abridores de lata ou outro utensílio perigoso.
  • Não deixe ela lidar com o fogão e o forno.
  • Cuidado com o piso, se estiver molhado ou sujo elas podem escorregar.
  • Crianças adoram raspar as panelas depois da receita pronta, então certifique-se que as panelas e formas estão frias antes de dar para elas.
Agora vamos à receita:

Biscoitos Caseiros

Ingredientes (80 biscoito do tamanho de uma borda de xícara de café)

3 xícaras (de chá) de farinha de trigo

1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar

1 ovo

1 xícara (de chá) de gordura vegetal

2 colheres (de chá) de raspas de limão (Como fazer raspas de limão sem amargar)

1 colher (de chá) de fermento para bolo

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Vá amassando até formar uma bola. Pegue pequenas porções de massa e abra na mesa que deve estar polvilhada com um pouquinho de farinha de trigo. Pode abrir a massa com o auxílio de um rolo, com cortadores de biscoito ou mesmo uma xícara de café, corte os biscoitos e coloque em uma assadeira que deve estar untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno médio. Asse até dourar. Espere esfriar um pouco e retire os biscoitos da  assadeira. Deixe esfriar completamente antes de guardá- los em uma vidro com tampa. Se quiser passe os biscoitos ainda morno no açúcar.

Dicas:

  • A gordura vegetal tem de diversas marcas e é vendida na parte dos gelados no supermercado.
  • Para variar o sabor dos biscoitos você pode substituir o limão por canela, laranja, gengibre, etc…

30 respostas

  1. Olá, adooooorei suas receitas. Amo cozinhar,adoro fazer coisas novas,vou experimentar todas as receitas. Mas me tira uma dúvida,esses biscoitos empacotados duram em média quantos dias,e se eles permanecem crocantes? Quero testar para dar de lembancinha.

  2. Oi,tudo bem?estou sempre fazendo as receitas do blog,eu adoro cozinhar,eu gostaria de saber se a gordura vegetal deixar sabor estranho no biscoito?obrigada pela receitas..beijos

  3. A raspa de limão é fundamental para fazer o biscoito ou pode ser opcional???
    Parece bem saboroso.
    Obrigada por compartilhar!!!

  4. gostaria DE SABER SE ESSE 80 BISCOITOS CITADOS DEPOIS DO NOME INGREDIENTES,É PARA COLOCAR NA MISTURA OU É A QUANTIDADE DE BISCOITO EM MÉDIA QUE PODE DAR NO RESULTADO? pois ESTÁ ENTRE PARÊNTESES .
    DESDE JÁ AGRADEÇO!

  5. Solange, que delícia de biscoito, amei a sua receita ,fizemos com meu marido e ele amo , uma vez mais ficaram uma delíciaaaa !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.