Rolinhos de Berinjela Recheados com Queijo Coalho

Berinjela em fatias cozidas e recheadas com queijo coalho

Direto ao ponto

Aqui no interior de Pernambuco não encontro berinjela tão fácil para comprar. Na feira, dependendo da época até encontro, mas muito cara (já vi de 50 centavos cada berinjela, acho caro). Só nos supermercados maiores muitas vezes encontro com o preço mais em conta.

Esta semana comprei algumas berinjelas pensando em fazer um antepasto bem bão, daqueles de lamber os beiços, mas não deu. Sabe, teve um dia aqui, esta semana, que estava muiiito frio aí me deu vontade de comer uma comida quentinha, foi aí que pensei na berinjela e resolvi fazer estes rolinhos acompanhados de um arroz branquinho, feito na hora. O antepasto? Este ficou para outra ocasião.

Rolinhos de Berinjela Recheados com Queijo Coalho

Ingredientes

2 berinjelas cortadas finas horizontalmente

200g de queijo coalho em pedaços

Azeite de oliva extra virgem a gosto

Orégano a gosto

1 xícara ou uma lata de molho de tomates

Queijo ralado para polvilhar

Sal

Modo de Preparo

Coloque as fatias de berinjela de molho em água e sal por mais ou menos 20 minutos. Depois coloque água em uma panela para ferver, adicione sal e as fatias de berinjela, deixe cozinhar um pouco, cerca de 2 minutos, para as fatias não se desfazerem. Retire do fogo e escorra a água. Abra cada fatia sobre um prato, coloque um pedaço de queijo, regue com o azeite e polvilhe o orégano. Faça rolinhos e coloque em um refratário untado com manteiga. Depois que todos os rolinhos estiverem prontos, cubra com o molho de tomates, polvilhe queijo ralado (eu usei parmesão) e leve ao forno médio. Deixe gratinar.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

10 respostas

  1. Oi Pat

    Quando comprar beringela vou experimentar esta receita; pareceu-me mto legal. Tenho uma outra receita que quando vc quiser posso enviar. É de Edu Guedes, da TV. Já fiz e é mto boa. Bjs e continue fazendo suas receitas. A propósito, vi Karis fazendo feijoada para os dinamarqueses. Não sabia que ela tinha este dom igual a mãe. Achei mto legal e aencentivei.
    Até a próxima.]
    Bjs.

  2. Não há como não resistir às tuas receitas! Deliciosas!
    Vou ser nada convencional e repetir o que muitos já devem ter escrito:
    “Teu blog é de dar água na boca…!” rs
    Experimentei o pão integral, sim. Faz parte do meu cardápio diário.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

  3. Já fizemos como lasanha mas esse jeito parece ótimo. Aqui em Santa Maria-RS é fácil encontrar berinjela, o difícil é o queijo coalho, mas a gente dá uma solução. Abraços!

  4. Olá meninas não se esqueçam que com os equipamentos de Royal Prestige você nao precisa usar agua para cozinhar suas beringelas.

    Abs,

  5. olha adorei esta recita estou adiante de uma grande oportunidade em uma cozinha de uma pensão gostaria muito de rececer em meu e-mail varias receitas para montar o meu cardapio do dia a dia bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.