Suflê de Abóbora

Esse Suflê de Abóbora é delicioso e fácil de fazer, você pode até reaproveitar abóbora cozida que sobrou de alguma refeição, veja aqui como fazer.

Direto ao ponto

Se tem uma coisa que comemos muito aqui em casa (além de doce, hahaha) é legume. Por isso estou sempre inventando novas maneiras de fazê-los e oferecer para as crianças.

Esta semana fiz um Suflê de Abóbora. Eu gosto muito de abóbora, daquela mais vermelhinha, mais docinha. Eu fiz este suflê com a (conhecida por aqui) abóbora de leite, não sei como chama pelo resto do Brasil.

Eu acho que fica muito bom para fazer com qualquer tipo de abóbora, a Kabocha, a de pescoço, etc…

Se você tiver abóbora cozida que sobrou de uma refeição, dá para você reaproveitar nessa receita, mesmo que ela estivesse refogada com algum tempero.

Eu fiz assim:

 

 

 Suflê de Abóbora

Ingredientes

1/2 de abóbora cozida

3 ovos

2 colheres (de sopa) de cebola ralada

2 colheres (de sopa) de manteiga

2 colheres (de sopa) de farinha de trigo

3/4 xícara (de chá) de leite

1 colher (de sobremesa) de queijo ralado

Sal a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe a abóbora com água e sal, depois amasse com um garfo e reserve. Em uma panela coloque a cebola e a manteiga e deixe dourar. Acrescente a farinha de trigo e também deixe dourar um pouco. Vá acrescentando o leite aos poucos e com a ajuda de um fouet (ou outro batedor qualquer) vá misturando até formar um creme. Depois junte a abóbora a este creme. Misture um pouco para esfriar e só então junte as 3 gemas e o queijo ralado. Bata as claras em neve e misture cuidadosamente ao creme. Coloque em um recipiente untado e enfarinhado. Leve ao forno até dourar. Sirva imediatamente. Se demorar para servi ele abaixa como qualquer suflê.

Clique nas fotos para ver em tamanho maior

Obs: Veja que o meu baixou, pois fiquei tirando fotos para postar aqui.

13 respostas

  1. Oiii…
    Bom, como disse no blog,não poderei visitar meus amigos nesses dias pois vou curtir um pouco a minha família que mora longe.
    Assim quero passar em alguns cantinhos pra deixar um FELIZ NATAL e um Ano Novo lindo, cheio de realizações e tudo de melhor que o coração de cada um de vocês possa desejar…
    Desejo um novo ano abençoado a você e sua família…

    bjos
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.