Como o prometido, aqui estão algumas fotos do lugar onde eu estava: Tamandaré.

Foto 1 – Esta é a praia que íamos, ela fica bem pertinho do condomínio onde estávamos. Aí a maré estava baixa, ideal para as crianças. Quando a maré fica cheia, fica com ondas médias. Num dia destes de ondas médias, até matei a saudades de pegar umas ondinhas. Acho que nunca contei aqui, mas na minha adolescência (acho que dos 15 aos 20 anos) eu fazia bodyboard. Nunca fui uma Glenda Kozlowski, mas me divertia horrores.

Foto 2 – Está vendo aqueles coqueiros lá no fundo? Depois deles é a Praia dos Carneiros, lá fica a casa de veraneio do governador. Dizem que o Lula está lá estes dias. Tentei ir lá, mas só dá para chegar pela praia com uma caminhada bem longa. As outras entradas pela estrada, só é permitida para os condôminos, hóspedes dos bangalôs ou se você se dispuser a pagar 50 réaus para ter acesso por um dos bares que fica beira mar (achei uma extorsão). Todas as outras entradas estão fechadas. Achei o absurdo dos absurdos.

Foto 3 – Olhando para o lado direito da praia você vê mais lá no meio, as praias do centro. Lá é onde fica a muvuca maior. Eu prefiro mais o sossego.

Tamandaré está localizada no litoral sul de Pernambuco, fica há uns 100 km de Recife e no verão se torna a praia de Garanhuns, pois fica a menos de 200 km de distância.

10 respostas

  1. Olá…aqui em Bento Gonçalves há uma localidade que se chama Tamandaré! Quando eu li o teu post, pensei: Será que ela vem pra cá???? Mas já vi que existe uma outra Tamandaré – bem mais interessante…tu deves ter descansado bastante…uma maravilha!

  2. Querida Patty:

    Caso seja necessário, estou à disposição para os meus préstimos psicológicos, pois vc deve estar deveras deprimida em er que voltar para casa, não que a casa seja ruim ou a rotina chata, mas largar Tamandaré é digno de terapia para suportar a perda…. hahaha
    Menina, matei as saudades da minha lua de mel (e já se vão 8 anos…) passamos por aí… que lugar mais delicioso…. a água é quente! Aqui no litoral de SP não é tão quente assim… É uma delícia… e os peixinhos? Nessa parte mais sossegada (que nós gostamos também) é cheio deles né??
    Ai que delícia….
    Bom retorno!
    Beijo
    Ana

  3. Olá Paty

    Isto é que é vida, que lugar lindo, quando te visitar novamente vamos programar para irmos até este lugar.

    Beijo
    Sônia

  4. Aceito seus préstimos psicológicos sim, hahaha
    Você até já tinha me dito que conhecia Tamandaré, mas não sabia que foi na lua de mel, que legal. Nos dez anos tem que vir de novo para cá, hahaha.

  5. Eu qdo. estou em Belo Jardim – PE, sempre vou passar uns dias aí, pois minha cunhada tem casa bem próximo onde vc. estava. É maravilhoso mesmo… minhas cria adora!
    Sei que seus dias aí também foram os melhores.
    Um abraço e fica com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.