Categorias
Receita Salgada Receitas Receitas Para Iniciantes

Como Fazer Tempero Caseiro de Bacon! (SUPER FÁCIL)

Essa receita de Tempero Caseiro de Bacon é muito fácil e vai te poupar muito tempo, vale a pena você fazer aí na sua casa!

Tempero caseiro nos ajuda muito no dia a dia, quando do preparo de nossas refeições. Fazendo temperos caseiro evita de você usar os industrializados. Aqui no blog já ensinei a fazer uma combinação de Tempero Caseiro. Agora, este Tempero de Bacon também é maravilhoso.

Este tempero de bacon pode ser usado em qualquer comida em que você for usar o alho, cebola e o bacon. Ele é excelente para você temperar feijão ou feijoada, carnes e, ainda, na hora de fazer um refogadinho de legumes, pois agrega aquele sabor delicioso e marcante do bacon. Sua comida vai para um outro nível!

Você pode fazer o tempero em uma quantidade maior, inclusive variando ingredientes. Assim, você deixa alguns potes guardados no freezer – validade de até 3 meses – e vai tirando potes na medida que for usar, deixando na geladeira para o uso no dia a dia. Acabou um pote de tempero, você repõe com o que está no freezer. Na geladeira, estes temperos costumam durar até 10 a 15 dias. Isso porque, o óleo e o sal servem como conservantes. Se você não usar o sal e o óleo o tempero terá um prazo de validade menor, mesmo guardando na geladeira.

O preparo deste Tempero de Bacon é muito simples, conforme mostro e explico no vídeo.

Tempero de Bacon

Ingredientes:

Bacon – 200g
Alho descascado – 200g
Cebola média – 1un
Sal – 1 colher de chá
Azeite de Oliva ou Óleo – 3 colheres de sopa

Utensílio:
Processador de alimentos

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:


Modo de Preparo

  • Primeiramente, caso você tenha comprado o bacon em pedaço, tire o couro e guarde-o para usar em outras preparações. Em seguida, corte o bacon em tamanhos menores para que possa ser processado.
  • Em um processador de alimentos – usando a lâmina de trituradora de aço – coloque todos os ingredientes. O sal e o azeite (ou óleo) coloque por último.
  • Comece triturando na velocidade 1. Desligue o processador, misture os ingredientes novamente, para que as partes maiores que costumam ficar em cima desçam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.