Tempero Caseiro – vídeo

Esse tempero caseiro nos ajuda muito no dia a dia. Ele nos faz ganhar tempo quando precisamos temperar alguma coisa rapidamente. Além de ser muito gostoso.

Direto ao ponto

Há bastante tempo atrás, publiquei uma receita de Tempero Caseiro aqui no blog, foi um sucesso incrível. Aliás, até hoje esse post é bastante acessado.

Tempero caseiro é um recurso que a gente usa para ganhar tempo na cozinha no dia a dia. Você tira um dia, bate todo o tempero, guarda na geladeira e usa durante a semana. Economizando assim o tempo que você teria que picar e ralar tudo que iria precisar.

Ele é bem versátil, você pode agregar vários outros ingredientes e fazer muitas combinações. Eu inclusive te aconselho a fazer isso, para a comida não ficar sempre com o mesmo sabor por usar sempre o mesmo tempero. Vá experimentando, use ervas que você gosta, use especiarias, se gostar. Use sua criatividade.

Mas, se não quiser variar, ou tem medo de arriscar mudando os ingredientes, pode seguir fazendo esse, não tem problema algum. E na hora que você for fazer a comida, você pode acrescentar um colorau, um açafrão da terra, uma pimenta do reino moída, um alho poró picado e por ai vai. Assim, você dá um toque especial naquele dia.

Aqui está o vídeo que fiz, mostrando como fiz, assista e coloque em prática, você vai ver que ganha muito tempo ao cozinhar no dia a dia:

Tempero Caseiro

Ingredientes

1 xícara de alho

4 cebolas grandes

1 xícara de (café) de azeite ou óleo

1 xícara de ervas frescas (salsa, coentro, alecrim, manjericão)

3 colheres de (chá) de sal

Modo de Preparo

Dicas:

Você pode usar o liquidificador ou o processador para fazer o tempero.

Ao usar o liquidificador para fazer o tempero, prefira usar a tecla pulsar, se não quiser um tempero muito batido. Assim você tem como ir vendo se quer os ingredientes mais picadinhos ou totalmente pastosos.

Se quiser um tempero mais apimentado você pode acrescentar  1 colher (de sopa) de ou 3 pimentas dedo de moça.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.