fbpx

No sábado, 09/04, passei o dia participando do Seminário: “Todos Por Pernambuco”, evento que está sendo realizado em várias microrregiões do Estado. O Governador Eduardo Campos, os deputados federais Fernando Ferro e Ana Arraes, os deputados Inocêncio Oliveira, Jorge Corte Real e Izaías Régis, os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa, o prefeito de Garanhuns Luiz Carlos e outras autoridares estiveram aqui em Garanhuns no Hotel Tavares Correia para ouvir a sociedade. Com o que ouviu o Governo Estadual  vai montar programas de governo para compor o Plano Pluri Anual (PPA), que norteará os trabalhos de 2011 a 2014.

O seminário contou com a participação de 1.419 pessoas e 321 entidades foram representadas. Eu fui pela AEDES (Academia de Educação Para o Desenvolvimento) junto com Alexandre Marinho, presidente da entidade. Não sei se já comentei aqui, mas além de blogueira (com muito orgulho) sou Geógrafa com mestrado em Análise da Informação Espacial.

Achei uma experiência muito interessante, um exercício da democracia, pois o governo veio para ouvir o povo. Como o governador mesmo disse “eu vim para ouvir e não para falar”. Só espero realmente que o neto de Miguel Arraes faça alguma coisa com tudo que ouviu nestes dias.

Apesar de um evento deste porte, as coisas fluíram a contento, depois da abertura feita pelo próprio Eduardo Campos, todos os participantes foram para uma das seis salas temáticas: Saúde, Educação e Cultura,  Segurança, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Eu fiquei nesta última. Na parte da tarde voltamos para a plenária onde os representantes de cada sala levou os projetos para o governador.

Vários blogueiros de Garanhuns estiveram presentes neste evendo e se você quiser saber mais veja a cobertura que alguns deles fizeram:

Alexandre Marinho – http://blogdoalexandremarinho.blogspot.com/

Roberto Almeida – http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/

Ronaldo César – http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/

Amanda Oliveira – http://primasfalando.blogspot.com/

Wagner Marques  – http://www.agendagaranhuns.com/blog/

Waldéria Santana – http://walderiapoliticaecidadania.blogspot.com/

Uma resposta

  1. QUE LEGAL CARA!
    Achei muito promissora a atitude de o governo vir para ouvir o que o povo tem a dizer e não para falar.
    Sem dúvida é um avanço. Desejamos que não fique só no papel.
    Gostei da organização. Um evento onde os diferentes segmentos da sociedade foram ouvidos. Li algumas participações. Há idéias progressistas que precisam ser colocadas em prática.
    Acredito que esse evento, de tal magnetude e importância, é pioneira no Brasil.
    Desejo enormemente que nossos irmãos pernambucanos vejam atendidas positivamente suas expectativas.
    O evento deve ser repetido quantas vezes se fizerem necessárias.
    Boa Sorte!
    Zu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.