Você sabe o que é nutrição funcional e ortomolecular?

Que tal aprender um pouquinho mais sobre esse assunto? Post da nutricionista Mariana Jones

Direto ao ponto

Nutricao+ortomolecular

Gente estou super feliz. Convidei a Mariana Jones, que é nutricionista especializada em Nutrição Funcional e Ortomolecular para ser colaboradora aqui no blog  e ela aceitou. Então, a partir de hoje vamos contar com a experiência dela na área de alimentação saudável. Neste primeiro post a Mariana esclarece o que é a Nutrição Funcional e Ortomolecular para quem ainda não está familiarizada com esses termos. Vocês saberão quais os posts dela, pois serão todos assinados e qualquer dúvida pode deixar um comentário, ok?

Já faz algum tempo que tenho tido a preocupação de ter uma alimentação mais saudável e aqui no blog, vez ou outra coloco receitas saudáveis, se você ainda não viu clique aqui: Receitas Saudáveis. E agora com a participação da Mariana isso vai ficar ainda mais importante para nós. Claro que continuo com as receitinhas básicas do dia a dia e com sobremesas que não são tão saudáveis. Eu acho que a chave é o equilíbrio  Se você tem uma rotina de alimentação saudável, pode comer uma sobremesa daquelas, mas como exceção.  Afinal, somos filhos de Deus e de vez enquando dá para abusar um pouquinho, não é gente?

Vamos ver o que a Mariana trouxe para hoje e vamos dar as boas vindas a ela pessoal, deixa aí nos comentários uma palavrinha.

Você sabe o que é nutrição funcional e ortomolecular?

por Mariana Jones

Atualmente, a mídia em geral prega o corpo perfeito e o emagrecimento a qualquer custo, trazendo assim, muitas implicações negativas para saúde.  Ao contrario da nutrição convencional, praticada com base em calorias, a  Ortomolecular e nutrição funcional, tem como foco a nutrição celular. Restabelecendo  o equilíbrio bioquímico, fisiológico, emocional e cognitivo, do organismo. E Dessa forma, fazendo com que nossas células possam funcionar adequadamente, permitindo que os órgãos e sistemas trabalhem com o único objetivo de manter o equilíbrio do nosso corpo, e promovendo a saúde.

Para tanto, é importante ressaltar que existe uma individualidade bioquímica e cada organismo funciona de uma maneira. Sabe aquela ideia de que o que é remédio  para uns, pode ser veneno para outros??? É exatamente isso.

 A obesidade, por exemplo, é uma doença inflamatória e deve ser tratada como tal. E os  trabalhos  científicos  mostram como a “inflamação celular”, causada por uma reação desarmônica dos nutrientes, estaria na origem de várias doenças, dentre elas a obesidade.

Além disso, os estudos ainda comprovam que a ocorrência das doenças crônicas da vida moderna está relacionada a uma combinação de dieta inadequada, suscetibilidade genética e exposição a agentes e poluentes ambientais. O que gera sobrecarga no organismo e provocam doenças crônicas como a obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatóide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, síndrome dos ovários policísticos, disbiose, diabetes, hipertensão, entre outras.

Então, que tal tratar a causa das doenças e não apenas os sintomas?

Que tal uma vida com energia, sem depressão, dores de cabeça, sem TPM, sem cansaço físico e mental? Que tal uma vida sem artrite, sem dores no corpo, sem risco cardiovascular? Uma vida em que seu organismo esteja trabalhando em harmonia, sem doenças crônicas???!

Que tal mudar seu estilo de vida?

Vamos juntos aprender sobre esse mundo fantástico da nutrição e qualidade de vida!!!!

Dra Mariana Jones

Nutricionista clinica funcional e ortomolecular

Colaboradora do Aqui na Cozinha

Facebook: Nutricao Clinica Funcional e Ortomolecular

 

Foto:  sxc.hu

9 respostas

  1. Esta parceria foi tudo de bom que poderia ter acontecido. Veio somar aos dotes culinários de Pat o conhecimento científico de nutricionista da Mari. Sei que terei muito que aprender nesta área, já que lido com alimentos todos os dias aqui em casa. Tenho muito interesse nestes assuntos, pois é a base de uma vida saudável e prazerosa. Aguardo as novidades e estarei dando minha contribuição no que for necessário.

  2. Seja bem vinda Mariana, será muito bom ter vc por aqui… Parabéns Patty, pela iniciativa… como sempre você está sempre inovando né?? Beijinhos

  3. muito importante ter uma alxiliar tanto a vc q nos passa as receitas quanto nós tirar dúvidas; parabéns avc tanto para nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.