Creme de Milho Diferente

Creme de milho diferente

Esse é um dos acompanhamentos que mais faz sucesso aqui em casa, principalmente entre as crianças. Tenho um pitiquinho aqui, que se deixar só quer comer esse Creme de Milho.

Chamei ele de Creme de Milho Diferente porque o creme de milho que a gente está mais acostumada a ver e comer é aquele em que a gente bate o milho no liquidificador, nesse caso não batemos, usamos o milho em grãos.

Agora, se me perguntarem qual dos dois cremes eu gosto mais, sinceramente não saberei dizer. Sou suspeita né gente, quem me acompanha aqui sabe que eu sou chegada em tudo que é receita que leva milho. A verdadeira rainha do milho.

Há um tempo atrás eu fiz aqui no blog um Frango Desfiado com Creme de Milho, onde usei o creme de milho tradicional, clica aí em cima do nome da receita para você dar uma olhada. Não precisa fazer o prato todo, se preferir faça só a parte do creme de milho e use como acompanhamento para outra refeição.

Esse que vou fazer hoje, como já disse não preciso bater no liquidificador, veja como faço:

Creme de Milho Diferente

Ingredientes

1 colher (de sopa) de manteiga

1 colher (de sobremesa) rasa de orégano

1 lata de milho cozido em conserva

2 colheres (de sopa) de farinha de trigo

500 ml de leite

Sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque a manteiga em uma panela e acrescente o orégano, deixe a erva soltar o sabor. Não frite muito, assim que o orégano estiver quente acrescente o milho (escorra a água). Separadamente dissolva a farinha de trigo no leite frio e acrescente à panela com  o milho. Coloque sal a seu gosto. Deixe no fogo baixo, mexendo sempre até o creme começar a ferver. Deixe cozinhar uns 3, 4 minutos. Ele vai engrossar como na foto 6. Sirva quente como acompanhamento.

Creme de milho diferenteDica:

  • Esse creme de milho é ótimo para acompanhar carne assada ou mesmo carne cozida. E qualquer tipo de carne, de boi, de frango, peixe.

 

Comments

  1. Marlene Bianchi says

    Adorei e adoro suas receitas , voce poderia criar um livro de receitas ,pra gente guardar nossas receitas favoritas ,

    grande bj e parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *