Receita de Arroz Colorido

receitas+sobras+arroz

 

Na sua casa sobra muito arroz? Aqui em casa sobra, e uma das coisas que eu faço com ele é esse Arroz Colorido. Receitas com Arroz e com sobras de arroz são sempre bem vindas, né gente? Eu particularmente gosto de arroz fresquinho, feito na hora, por isso sempre faço pouco arroz e mesmo assim, quando sobra eu dou um jeito de reinventá-lo, de fazer alguma coisa diferente com ele. Essa semana eu fiz esse, que chamei de Arroz Colorido porque ficou lindo e bem colorido realmente.

Veja como eu fiz, ficou muito gostoso e vale a pena fazer quando você tiver uma sobrinha por aí:

Receita de Arroz Colorido

Ingredientes (4 porções)

3 xícaras (de chá) de arroz cozido

1 colher (de sopa) de manteiga

1 cebola ralada

1 linguiça calabresa picada em cubos

1 cenoura ralada (parte grossa do ralo)

1 xícara (de chá) de ervilhas congeladas

1/2 xícara (de chá) de água

1 tomate picado

Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela coloque a manteiga e a cebola e frite até a cebola dourar. Acrescente a calabresa e frite um pouco mais. Junte o tomate, a cenoura, a ervilha e a água e deixe cozinhar alguns minutos, até a ervilha amolecer. Misture o arroz cozido, mexa bem. Experimente e veja se precisa de um pouquinho de sal. Deixe o fogo bem baixo e misture um pouco mais. Sirva quente.

Clique nas fotos para ver maior

Dica:

  • Você pode substituir a calabresa por frango cozido, presunto, bacon, etc…

Você tem alguma dica do que fazer com as sobras de arroz? Deixe aí nos comentários, compartilhe. Se você tiver lendo esse post por algum leitor de feed ou por email CLIQUE AQUI para comentar.

Comments

  1. Josy says

    Que delicia de aproveitamento Patty, o seu arroz ficou rico, colorido e com toda certeza bem saboroso. Adorei sua receita. Uma saborosa sugestão. Beijinhos

  2. José semião leal de sousa says

    arroz colorido com frango assado na chapa com cebolas refogadas no azeite e oréganos, uma delicia.

  3. Silvia says

    Eu adoro fazer essas misturinhas também. Mas às vezes fazemos “mexidos” mais simples, com arroz que daria só para uma pessoa, misturo uns 3 ovos, mais uma pitadinha de tempero, e às vezes um pouquinho de farinha. Pronto: o arroz rende para três pessoas! rsrs

  4. Loane says

    Sempre faço isso em casa, mas costumo fazer com lingüiça Toscana cortada bem miudinha e bem frita, gosto tb de acrescentar abobrinha verde ralada, milho verde e brocolis, as crianças adoram!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *