Goji Berry, conhecem essa frutinha cheia de benefícios?

Goji berry é muito pouco conhecida aqui no Brasil, mas vale muito a pena conhecer mais sobre ela, sabe por que? Considerada um alimento funcional, essa pequenininha, que tem aparência de uma uva passa vermelhinha, guarda um alto potencial antioxidante. Além de vitamina A, licopeno, vitamina C, zinco, B1, B2, B6, vitamina E, e 18 aminoácidos, dentre eles os essenciais.

Direto ao ponto

Goji+berries

Foto: Myrabella /Wikimedia Commons/CC-BY-SA-3.0

Pessoal, essa semana quero apresentar para vocês uma frutinha chamada Goji Berry conhecem?

Ela é muito pouco conhecida aqui no Brasil, mas vale muito a pena conhecer mais sobre ela, sabe por que? Considerada um alimento funcional, essa  pequenininha, que tem aparência de uma uva passa vermelhinha, guarda um alto potencial antioxidante. Além de vitamina A, licopeno, vitamina C, zinco, B1, B2, B6, vitamina E, e 18 aminoácidos, dentre eles os essenciais.

Devido a essa qualidade nutricional e teor de antioxidantes, ela auxilia a saúde cardiovascular,  a prevenir o envelhecimento precoce, protege as células da ação dos radicais livres, auxilia a saúde da pele, redução de celulites,  combate inflamação, além de outros benefícios.

Vocês estão achando que tudo isso vai sair barato? São tantossssss benefícios que elas literalmente valem  ouro!!! Rsrs… Como a Goji é originaria da cultura asiática e é importada, o preço dela é bem salgadinho, 100 g gira em torno de R$19, acreditam?  Tirei uma foto da que tenho em casa, para vocês conhecerem (dá uma olhadinha).

GOJI+BERRY

Fica a dica para adicioná-las a sua alimentação, mas lembre-se que a reeducação alimentar é sempre necessária, e nenhum alimento vai fazer milagre. Espero estar ajudando vocês a fazerem melhores escolhas no dia a dia.

Abraços,

Dra Mariana Jones
Nutricionista clinica funcional e ortomolecular
Colaboradora do Aqui na Cozinha
Facebook: Nutricao Clinica Funcional e Ortomolecular

4 respostas

  1. Olá Luiz, você encontrará em lojas de produtos naturais. Pode consumir sozinha, em sucos ou outras preparações. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.