Salada de Batata com Ovo Cozido

Hum, saladinha de batata é tudo de bom, como até pura. Eu já postei uma aqui no blog, veja: Salada de Batata. Nesta semana fiz outra vez, mas desta vez acrescentei ovo cozido. Hum divina.

Eu gosto de fazer cozinhando a batata primeiro e só depois eu pico, acho que assim a batata fica mais amassadinha e se mistura com a maionese dando um gostinho especial. Veja como eu fiz:

Salada de Batata com Ovo Cozido

Classificação: 51

Tempo de Preparo: 10 minutes

Tempo de Cozimento: 20 minutes

Tempo Total: 30 minutes

Rendimento: 6 porções

Salada de Batata com Ovo Cozido

Ingredientes

  • 5 batatas cozidas
  • 3 ovos cozidos
  • 1 xícara (de chá) de maionese (usei a light)
  • 2 colheres (de sopa) de cebola ralada
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Corte as batatas ao meio e coloque em uma panela com água para cozinhar. Assim que estiverem macias, descasque e pique. Cozinhe os três ovos e pique. Misture a batata, o ovo, a cebola ralada e a maionese. Misture delicadamente. Experimente o sal e veja se precisa acrescentar mais. Depois de tudo muito bem misturado, leve para a geladeira. Servir geladinha é bem mais gostoso.

Dicas

Se quiser polvilhe um pouco de cheiro verde na hora de servir, para fazer uma graça.

clique nas fotos para ver em tamanho maior

Comentários

  1. Bom dia
    Eu adoro e fiz final de semana passada.
    Ah, ainda nem te disse mais gostei que não tem mais aqueles numeros pra fazer conta aqui. Aquilo travava muito ;P

  2. Menina é que eu recebo tanto spam, mas tanto mesmo que tive que colocar aquilo,porém também não gostava. Gosto de facilitar ao máximo.
    Beijinhos

  3. Oi xará!!!
    Eu adoro salada de batatas com ovos!! faço sempre, só que não uso maionese e sim um “cadinho” de manteiga pra misturar tudo e sempre acrescento alecrim, que dá um sabor delicioso!! ;oD

    Xerinhos
    Paty

  4. Hehehehe é muito estranho ver a “salada de batatas” de voces! Aqui no sul é chamado de maionese mesmo. Geralmente, conzinha-se 2 ovos e usa as gemas duras com uma gema mole. Vai batendo com garfo ou colher e acrescentando óleo e a mistura vai crescendo. Se ficar muito pesada, coloca um pouco de vinagre que vai ficando mais leve de bater.

    Após, misturar vinagre branco e sal (como se fosse temperar salada) e colocar esse liquido em cima das batatas e misturar bem pra pegar em todas. Apos, jogar a mistura feita em cima e misturar bem, as vezes, ate colocamos algumas colehres de agua para ficar mais molhadinha. Ai coloca salsinha, a clara que sobrou picadinha, milho, o que quiser! Mas só a maionese sem nada ja fica otima!

    Depois que se come essa, nossa, não quer mais saber dessas industriais, não!!! É só acertar no vinagre e sal.

    Tri teu blog!!!

  5. Oi Patty, eu estava procurando uma receita de salada de batata e encontrei a sua. Dando uma geral na página encontrei Garanhuns, fiquei muito feliz eu sou garanhuense e a pouco estou morando em Maceió, sinto muita saudade da minha terra e sempre que posso estou lá. É sempre bom encontrar pessoas falando bem da nossa cidade, pois ainda deparamos com preconceito em relação a cidades do interior. Obrigada.
    Sucesso e Saúde!

  6. Meu namorado pediu essa tal “salada de batata com ovo” em um dos almoços de feriado que ele passa comigo. Corri para internet, que sempre é minha salvação quando não sei fazer mas não quero assumir, rs’. Estou fazendo a receita nesse exato momento. Obrigada por postar a receita =)

  7. Olaaaa estou fazendo agora para meu Marido … ele comeu na casa da minha mãe e pediu pra eu fazer, mas eu tinha duvida quanto as gemas… não sabia se deveria usa-las

    relamente é muito pratica e gostosa

    abçssss

  8. Adorei essa salada de batata com ovos,e o meu marido então nem se fala. Obrigada por fazer o nosso dia a dia ficar mais simples e gostoso