Batata Doce, uma ótima opção para substituir o pãozinho

A batata doce é uma ótima opção para substituir o pãozinho nosso de cada dia, ela é muito rica nutricionalmente.

Direto ao ponto

batata doce

Olá Pessoal,

Vocês lembram que eu comentei aqui sobre a importância de reduzir o consumo de glúten na alimentação?  Por isso,  hoje vamos  falar um pouquinho da batata doce,  uma ótima opção para substituir o pãozinho nosso de cada dia.

A batata doce é considerada uma raiz cheinha de nutrientes.

Nela podemos encontrar  o cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, ferro, vitamina C, vitamina E, compostos bioativos, entre outros. Além disso, é rica em carboidratos com baixo índice glicêmico. Quer saber o que isso significa? São carboidratos de absorção lenta que controla a glicose sanguínea, evitando resistência insulinica  e o amido resistente presente comporta-se como uma fibra solúvel retardando a absorção de gorduras e açucares.

Dessa forma podemos perceber que a batata doce nos traz inúmeros benefícios ao nosso organismo como: função alcalinizante, antioxidante, antiinflamatória. Prevenindo assim o desenvolvimento de várias doenças crônicas.

E que tal  variar um pouquinho e consumi-lá de uma forma diferente e deliciosa?

Segue abaixo uma receitinha para que vocês possam substituir o pão do café da manhã, a  batata frita do almoço ou comer como um lanchinho de forma super saudável. Vamos fazer sempre trocas que beneficiem a nossa saúde, combinado? Espero que testem e gostem.

Batata Doce Chips

Ingredientes

Batata doce

1 fio de azeite extra virgem

Sal marinho a gosto

Ervas finas para polvilhar

Pimenta (opcional)

Modo de Fazer

Descasque um pedaço grande de batata doce. Fatie no processador em pedaços bem finos. E vá colocando aos poucos na água para não escurecer. Depois que fatiar a quantidade desejada, enxugue a batata com um pano limpo e coloque em um refratário regando azeite de oliva extra virgem. Tempere a gosto com sal  marinho, pimenta e ervas finas. Depois coloque para assar até ficar crocante e delicie-se.

Abraços,

Dra Mariana Jones

Nutricionista clinica funcional e ortomolecular

Colaboradora do Aqui na Cozinha

Facebook: Nutricao Clinica Funcional e Ortomolecular

8 respostas

  1. hummm parece delicioso, tenho o mau hábito de comer salgadinhos (chips) e acho que seria uma boa substituir pelas batatas neh, se fica bem crocante..rsrs dah pra enganar a mente…kkkk adorei… vou fazer!! =)

  2. Gosto de fazê-las assadas na “boma apetite” depois jogo em cima um molho com pedaços médios de carne e muito tomate, fica divino. Abreijos….

  3. preciso de sua a juda para eu a judar a melhorar alimentação da minha esposa, pois ela tem tolerância ao glutem e a lactóse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.