Bife de Panela

Opção para fazer bife, mas sem fritar. Sem contar que fica com um caldo delicioso, veja a receita.

Direto ao ponto

Bife+de+Panela+(6)

Boa segunda-feira e bom início de semana para nós. Gente, já passou quase meio ano, que loucura!

Vamos lá, vamos começando mais uma semana e com dica boa: Bife de Panela. Essa é uma boa opção para evitar o bife frito no dia a dia. Fora que fica um caldo delicioso. Colocar esse caldo em cima do arroz e com um pouco de farinha, é uma delícia, tão reconfortante.

Eu fiz esse Bife de Panela na sexta-feira e vou aproveitar e mostrar para vocês hoje. aliás procuro fazer esse bife toda vez que compro carne própria para bife, pois no dia a dia não gosto de fazer fritura.

Bem vamos ver como eu fiz:

Bife de Panela

Ingredientes

8 bifes (da carne de sua preferência, exemplo: coxão mole, alcatra, etc…)

Pimenta do reino (+ ou – 1/2 colher de chá)

2 cebolas em rodelas

3 dentes de alho amassados

1 tomate em rodelas

1/2 xícara (de chá) de molho de tomate (caseiro ou em lata)

1 colher (de sopa) de óleo

Sal a gosto

3 colheres (de sopa) de cheiro verde picado

1 e 1/2 xícara (de chá) de água quente

Modo de Preparo

Na panela de pressão coloque o óleo, a cebola e o alho para refogar. Depois acrescente o tomate e o molho de tomate. Tempere com pimenta do reino e sal. Acrescente os bifes, intercalando com os temperos, coloque o cheiro verde e a água quente. Deixe a panela começar a chiar, deixe o fogo no médio e conte 20 minutos. Após esse tempo, tire a pressão e deixe a panela aberta e no fogo alto. Deixe apurar o molho até que fique do seu gosto.

Sirva quente.

22 respostas

  1. Adoro fazer bife de panela aqui em casa, é muito rápido e prático, e o melhor: sem sujeira no fogão gordura espirrando para todo lado. Ideal para os dias de correria.

    Beijocas,

    Paty

  2. Parabens… receitas praticas, gostosas… bonitas! Nutritivas!
    Obreigada por me enviarem.
    leop/

  3. Fiz aqui em casa e ficou uma delicia,bem prático e gostoso e sem sugeira no fogão rsrsrs.Te encontrei por acaso procurando como cozinhar grão de bico,tambem fiz e todos gostaram,está de parabéns.Deus te abençoe!

  4. Farei hoje para o jantar. Dentre as receitas de bife de panela que vi, esta parece prática e sem firulas. Voltarei com os comentários dos degustadores.

    Parabéns, Patty Martins! Excelente trabalho.

    O seu site (ou blog) me parece melhor que uns desenvolvidos por profissionais e empresas da área de alimentos. AQUI entre nós, serei frequentador desta COZINHA.

  5. Olá, acabei de fazer sua receita mas não tinha molho de tomate pronto então após refogar a cebola com o alho coloquei tres tomates picados sem sementes e refoguei mais um pouco ai segui a receita. Ao abrir a panela havia ainda muito liquido então tampei a panela sem a pressão e deixei no fogo baixo para apurar e engrossar o molho, ficou de comer rezando kkkk. Parabéns pelo blog, que Deus continue abençoando sua vida e seus projetos, bjs no coração

  6. Acabei de Fazer! Realmente…. Uma delícia! Que Deus continue te abençoando! Ahhh Ja me inscrevi no canal também! Bjus.

  7. Que bom, Aline que gostou. Grata também por estar nos seguindo no nosso canal. Estamos lançando, esta semana, uma nova seção de vídeos “Receitas Básicas”, creio que será de grande ajuda no dia a dia.

  8. Adorei a receita ,fiz com coxao mole,ficou massa ,
    Como não tenho experiência ,adorei o blog,tudo fácil e prático,para marinheiros​ de primeira viagem.

  9. Estava cassando uma receita saldavel pois descobri que estou com gastrite cronica e a primeira coisa
    Q o medico falou” nao comer frituras ” entao encontrei essa receita que tirando o molho de tomate q eu nao posso os outros ingredientes usei tudo obrigada por compartilhar suas receitas um abraço

  10. Vou fazer hoje, o que mais gostei é os ingredientes são bem simples e que sempre temos em nossas cozinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.