Creme de Damasco – Simples, fácil e tem presença

Este Creme de Damasco Ele é tão simples, tão fácil de fazer que até quem tem duas mãos esquerdas pode fazer

Direto ao ponto

Eu tinha comprado uns damascos secos e estava aqui sem saber o que fazer. Aí num certo dia não tinha nenhuma sobremesa para servir aqui em casa (yes, aqui sempre tem que ter um docinho depois do almoço) então resolvi fazer este doce que chamei de Creme de Damasco.

Ele é tão simples, tão fácil de fazer que até quem tem duas mãos esquerdas pode fazer (viu Katarina? kkk, brincadeirinha amiga).

Porém apesar de ser tão simples ele é muito saboroso e serve ainda como um recheio para um pão de ló, para um pavê, ou somente para colocar em uma travessa bonita enfeitar com uma cereja em calda e umas folhinhas de hortelã e servir. Aposto que você vai fazer o maior sucesso.

Creme de Damasco

Ingredientes

  • 300g de damasco seco
  • 1 copo (250 ml) de água
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)

Modo de Preparo

Deixe o damasco de molho na água por no mínimo 30 minutos. Depois leve o damasco com a água ao fogo por 15 minutos ou até que o damasco esteja macio. Coloque no liquidificador o damasco, a água do cozimento e o creme de leite. Bata. Eu não bati muito, pois gosto que fique pedaçudo, que dê para encontrar uns pedaços do damasco e mastigar, mas isto vai do seu gosto. Despeje em uma travessa e leve para gelar.

12 respostas

  1. Eu sou tarada por damasco, se o doce tem damasco eu estou sempre dentro! Hehehehe Achei uma boa idéia para colocar em copinhos e servir na ceia de Natal, já que é uma fruta que tem tudo a ver com o final de ano.
    Beijos!

  2. aqui tem bastante ganhamos de presente de colegas que não gosta da fruta e justamente estava preocuparando o que fazer valeu beijão na bochecha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.