Macarrão com frango

Essa é daquelas receitas básicas e que a gente faz na hora do aperto. Dessa vez fiz com o macarrão fusilli Bucatti.

Direto ao ponto

Macarrão com galinha

Mais uma receitinha bem simples. É simples, mas aqui em casa gostamos muito e quando tem um franguinho dando sopa por aqui faço ele e as vezes quando o tempo tá muito curto faço ele como prato único.

Um macarrãozinho muitas vezes é uma boa opção para uma refeição rapidinha. Se você gosta de soluções assim simples e rápidas, com macarrão, dá uma olhada no Macarrão com Sardinha que publiquei umas semanas atrás.

Eu fiz esse usando esse macarrão italiano que tem um formato bem diferente, parece uma mola e o bom é que esse modelo segura muito o molho. Na embalagem diz que esse formato é uma mistura do fusilli (parafuso) com bucati (canudinho).

Veja a receita:

Macarrão com Frango

Ingredientes (5 porções)

1 pacote de 500 g de macarrão (usei esse italiano de grano duro que parece uma molinha, mas dá para usar um fusilli, penne, etc…)

600 g de peito de frango

3 dentes de alho

1/2 cebola ralada

3 tomates

2 colheres (de sopa) de óleo

Sal a gosto

Folhas de manjericão

3 colheres (de sopa) de azeitona em rodelas

Modo de Preparo

Em uma panela coloque o óleo, esquente e coloque o peito de frango cortado em pedaços menores, deixe fritar um pouco e acrescente o alho e a cebola e frite mais. Depois junte o tomate picadinho e o sal e refogue um pouco, acrescente 1/2 xícara (de chá) de água e deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe uns 15 minutos. Depois desfie o frango com um garfo, volte para a panela, misture tudo novamente e deixe cozinhar mais um pouco.

Coloque uma panela grande com água no fogo e deixe ferver, depois acrescente sal e o macarrão. Deixe cozinhar até quase o ponto. Tire um pouquinho antes e despeje o macarrão escorrido na panela do frango, junte as azeitonas e algumas folhas de manjericão. Ferva um pouco até o macarrão chegar no ponto. Sirva quentinho

Obs: Eu coloquei manjericão roxo por cima, mas também fica bom polvilhar queijo ralado.

Macarrão com galinha

 

Para quem estiver aprendendo a cozinhar, tem esses dois posts que podem ajudar muito:

Dica:

  • Se quiser incrementar um pouco mais coloque uma caixinha de creme de leite no molho ou algumas colheres de requeijão cremoso.

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.