Minha Bahia – Passeios

Passeios durante minhas férias na Bahia.

Direto ao ponto


Mais um tiquinho da minha viagem, tiquinho mesmo, pois na maioria das vezes esqueci a máquina em casa e não fotografei.

O pôr do sol no Farol da Barra é imperdível, bem no estilo Zambeze, hahaha. Aplaudir o sol não dá, né gente? Mas dá para curtir legal, vai lá atrás do Farol, senta na grama, e é só aproveitar. Ah, tem sempre alguém com um violão fazendo a trilha sonora.

As duas praias das fotos ficam no Recôncavo Baiano e foram as que eu mais gostei, das que eu visitei. Cabuçu que é a mais famosa da região, não gostei não. Muita muvuca para o meu gosto. Sou mais da paz e da tranquilidade, sabe, né? Sombra e água fresca.

Outra dica legal, principalmente se você viajar com crianças é ir no Jardim Zoológico em Salvador. Num dia que amanhecemos muito cansados para ir a praia (fomos praticamente todos os dias bem cedinho) resolvemos fazer um programa mais tranquilex, ledo engano. É tranquilo passear pelo zoo, mas para quem já estava cansada, saí de lá, morta. Explico. O zoológico em Salvador fica em uma colina , no bairro de Ondina. Então você vai subindo a “montanha”, vendo os bichinhos e depois desce pelo outro lado. Mas não se preocupe tem vendedor de água, refri, pipoca, algodão doce e afins por todo o caminho. Destaco a parte onde ficam as aves, a gente entra num ambiente onde elas ficam soltas, bem legal. Eles não cobram ingresso, portanto é di grátis. Vale a visita.

Uma outra coisa que eu queria fazer, mas não deu certo foi encontrar o Túlio, do Macho Gourmet e a Queila, do Gourmet e Gourmand, dois queridos blogueiros, de Salvador. Com Queila, ainda consegui falar por telefone, mas com Túlio nem isso. Também a data era meio ruim para fazermos um encontrinho, pois era virada do ano. Fica para a próxima, né queridos?

14 respostas

  1. Que terra linda esta e como o Brasil é lindo!

    Sou nordestina com muito orgulho, o nordestino é um povo bonito, caloroso, sabe receber como ninguém, a culinária é rica, as praias nem se fala o quanto são maravilhosas, enfim … ficaria horas buscando adjetivos pra falar da gente e da terra nordestina.

    Parabéns pelo blog

    Beijos

    Audeni

  2. Olá, Patty… esta nossa Salvador e Bahia são maravilhosas mesmo. Sempre que posso, dou um “pulo” em Salvador para curtir as maravilhas da culinária e belezas naturais, fora o povo baiano que é muito acolhedor.

  3. Oi Patty, a loja é minha sim, montei o blog em função da loja, mas descobri que ambos tem vida própria mas adoram estar juntos, rsrsrs

    Modéstia a parta, tem muita coisa legal, de várias regiões do Brasil, e a maior parte que viajo, escolho e trago p/ a loja. É uma loja pequena, bem enxuta, estou sem funcionária, ando numa canseira, mas já ouvi de clientes que qd. estou a loja tem “alma”, bom ouvir isto, rsrsrs
    Como sei a procedência de cada peça, falo para cada cliente do que é feita, de onde é, cada peça tem sua identidade, acho importante falar.
    Ai, já me empolguei e desandei a falar do meu trabalho, gosto tanto de tudo isso que respiro, me alimento, transpiro, amo esta loja, cada elogio que recebo é como um aperitivo, chega no final do dia não sinto mais fome, pois foi saciada por comentários de clientes legais.

    Deixa EU parar de falar, se não vou longe, rsrsrs

    Vc. está numa terra linda, ah, como o Brasil é lindo, conheço outros cantos, gosto, até sonho em morar em outros lugares, mas … Brasil é Brasil né?

    Beijos

    Audeni

  4. Olá querida! Vim ao seu lindo blog por causa dos biscoitinhos fáceis e rápidos! Muito obrigada por compartilhasr suas gostosuras! Estarei sempre aki! estou a te seguir!
    Um grande beijo e fica com Deus!

  5. Oi, a loja é numa cidade vizinha a São Paulo capital, mas é muito perto, 20 Km.

    O tempo, ou a falta dele não permite que me embrenhe nas artes, mas … viajo, escolho, compro tudo!!!
    Algumas peças estou vendendo via internet, digo algumas peças pq. a grande maioria quebra, então precisa ser muito bem embalado, e outro complicador é o preço do frete alto.

    Bjs

    Audeni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.