Minha Bahia – Comidinhas

Férias tem que ter comidinha boa

Direto ao ponto


Estive viajando estes dias pela Bahia, como eu já falei, fiquei uns dias em Salvador, depois fui para o Recôncavo Baiano, Santo Amaro, Saubara, Cabuçu, Bom Jesus dos Pobres e Pedras Altas. Foram dias de muitas comidinhas boas. Ostra, acarajé e frozen yogurt, foram os destaques. Comi muiiiito. Quanto ao frozen, até já fiz uma versão caseira e ainda esta semana, publico aqui no blog.

Quero destacar este Tamarindo Cristalizado que minha mãe me deu. Ela disse que comprou em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. Este doce é simplesmente divino. Bom mesmo. Uma das melhores frutas cristalizadas que já comi.

Agora se você estiver indo para Salvador estes dias, tenho duas dicas:

  1. Não deixe de passar na Cabana da Cely, na Barra. Lá tem o melhor pastel de camarão que eu já comi. Pastel de vento? Nunca, tem camarão até… Ah, não deixe de comer o caranguejo de lá. Veja as fotos acima. Dica de Roberto  (Dó) que nos levou lá.
  2. Se quiser ir comer acarajé no Rio Vermelho, vá, lá é um point. Mas, se quiser comer um acarajé muito gostoso, que sai da média, come o da Sônia, isto mesmo o Acarajé da Sônia, no Farol da Barra. Crocante, frito na hora, uma delícia mesmo e tem o mesmo preço, R$5,00 completo (com vatapá, caruru, salada e camarão).

11 respostas

  1. Patty, do céu! Como vc coloca essas fotos assim para “matar” os outros? Vc tem idéia que eu morando aqui no sul posso ter um mal súbito só de ver isso?? rsrsrs brincadeiras a parte, quase morri quando vi essas fotos! Amooooo tudo e principalmente Salvador (ou SÓ a Bahia mesmo já está de bom tamanho para mim! rsrs) Tamarindo cristalizado nunca provei, deve ser loucura!! Bjs e bom retorno!

  2. Oi Patty.
    Vim conhecer seu Blog e adorei. parabéns. Gostaria de sabe se vc tem alguma receitas de camarão e caldinho de sururu , fico aguardado.
    obrigada…

  3. Menina agora vc deixou saudades já morei em Riachão do Jacuipe é terra boa rsrsrrsrsrsr esse doce é uma delicia
    hummm as dicas do acarajé foram as melhores amigas rsrsrsrrsrsr
    Bommmm demais eu minha pessoa longe da minha Salvador ( Barra do Rio Grande -Bahia ) saudades !!!!!
    xeruuu!!!! Gil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.