O livro do “Mesa pra 1” vai ser lançado na Bienal do Livro

Lançamento do livro de culinária especial para solteiros.

Direto ao ponto

Ano passado o blog “Mesa pra 1 – O Manual de Sobrevivência dos Solteiros” venceu o concurso BlogBooks, foram 88 inscritos que passaram por uma votação. Dentre os 10 mais votados uma comissão escolheu como vencedor o “Mesa pra 1”, que é um blog que incentiva os solteiros, as pessoas que moram sozinhas, que não sabem, mas gostam de cozinhar, a irem para a cozinha!

Portanto, o livro do blog, não será um típico livro de receitas. Como é uma blog direcionado a solteiros ou pessoas que moram sozinhas, o livro descreve inúmeras situações da vida de pessoas que moram sozinhas e, com base nestas situações, sugere as receitas do blog. Por exemplo: O que cozinhar quando seus pais vão te visitar, o que cozinhar quando você quer conquistar uma garota, que drinks fazer em um churrasco, quais petiscos podem ser feitos quando você chama seus amigos prá assistir jogo na sua casa, etc… Para cada situação, há uma detalhada descrição da situação e uma receita.

Então não é um livro onde o leitor buscará as receitas simplesmente. O índice não segue os tradicionais índices (carnes, pratos principais, etc…) dos livros de culinária, mas sim as situações e quais receitas fazer em cada uma delas. Eu particularmente, achei bem interessante esta forma de organização do livro.

O Carlos Lima, mais conhecido como Veio, fez um belo trabalho só de ouví-lo falar sobre o livro já estou mega curiosa: “Sinceramente, gostei bastante do livro… sei que sou suspeito, mas… consegui mantê-lo divertido! :)”. Parabéns Veio, que o lançamento seja um sucesso. Quem puder ir prestigiar o lançamento vai ser na Bienal do Livro no Rio de Janeiro no dia 11 de setembro (domingo).

 

Ops: Deixa eu dividir com vocês uma coisa, estou curiosíssima para ver o livro por outro motivo também, é que uma das fotos que vai ser publicada no livro fui eu que tirei. Uia!

4 respostas

  1. Gostaria muito de ter em minha mãos este livro, como presente. Obrigada. Abraço Sra.Patty. Deus te abençõe e te guarde. Hermanise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.