pao-de-queijo-3-ingredientes

Essa é a receita de Pão de Queijo mais fácil que existe! – Só leva 3 ingredientes

Esta receita de Pão de Queijo é uma ótima opção de lanche. É super simples de fazer, rápida e utiliza apenas três ingredientes. Você pode fazer tanto com o polvilho doce, ou o salgado ou, ainda, com a mistura dos dois.

As crianças e adultos amam esta receita. Você pode fazer pães bem pequenos para servir em tábuas de frios, ou servir com geleia ou requeijão cremoso no lanche da tarde. Ainda pode servir como lanche das crianças na escola. Pão de queijo também vai muito bom com um cafezinho feito na hora ou mesmo um chá.

Uma primeira dica é que: quanto menos ingredientes você usa em uma receita, um bom resultado vai depender da qualidade dos ingredientes utilizados. Então, escolhe um queijo ralado de boa qualidade.

Pão de Queijo de 3 Ingredientes – Super Fácil

Rendimento: 16 pães

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de polvilho (doce ou azedo)

1 pacote de 100g de queijo parmesão ralado

1 caixa de creme de leite (200 g)

Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:

Modo de Preparo

  • Primeiramente, em uma tigela, coloque o creme de leite e o queijo ralado. A quantidade de queijo ralado que é utilizada dispensa o uso de sal. Misture bem estes dois ingredientes.
  • Em seguida, vá agregando aos poucos o polvilho na medida que mistura os ingredientes. Comece misturando com uma colher ou espátula.
  • Quando a mistura ficar pesada e pegajosa, continue agregando o resto do polvilho e amassando com uma das mãos. Vá virando e amassando a massa para incorporar todo o polvilho.
  • O ponto da massa é quando ela parar de grudar na mão e a tigela fica praticamente limpa.
  • Neste ponto, já pré-aqueça o forno no médio, cerca de 1800C.
  • Faça as bolinhas de polvilho de tamanho único e arrume em uma assadeira. Deixe um espaço entre as bolinhas de polvilho. Note que a massa não gruda na mão. Não é necessário untar a assadeira.
  • Leve ao forno por cerca de 25 minutos (este tempo pode variar). Quando você perceber que a parte de baixo dos pãezinhos estiver dourada, já está bom.
  • Pão de queijo bom para comer é quando está quentinho!


Sugestão:
Para você que tem máquina de fazer pão (Panificadora), sugiro esta receita maravilhosa, que também utiliza os mesmos três ingredientes: Pão de queijo na máquina de pão.

Posteriormente, se quiser ver mais vídeos como esse, acesse o meu canal do YouTube Clicando Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.