Receita de Biscoito Fácil e Rápida.

Há alguns dias meu filho de 5 anos me pedia para eu fazer uma receita com ele (se tem uma coisa que ele gosta é de ir para a cozinha comigo e ele leva jeito), pois bem, acho que ele pediu desde o fim de semana, mas como estes dias estou super sobrecarregada, fiquei inventando desculpas. Mas na segunda no fim da tarde não tive como fugir.
Então o primeiro passo foi escolher uma receita bem fácil e rápida. Então fui buscar umas receitas de biscoito que eu tenho que são show. Olhamos todas e não tive dúvidas, vamos fazer este: Receita de Biscoito Fácil e Rápida

Esta receita é tão fácil e tão rápida que dá até para desconfiar se ela vai ficar boa, mas não tenha dúvidas é uma receita muito gostosa e que você pode variar bastante. Tudo vai depender do recheio que misturar nela.

Receita de Biscoito Fácil e Rápida

Ingredientes

Massa

3 colheres (de sopa) de açúcar

2 colheres (de sopa) de manteiga

9 colheres (de sopa) de farinha de trigo

1 colher (de sobremesa) de fermento para bolo

1 gema

Recheios

3 colheres (de sopa) de uva passa

3 colheres (de sopa) de castanha de caju, assada e sem sal

3 colheres (de sopa) de chocolate granulado

 

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes da massa até formar uma bola que desgruda das mãos.

Biscoito facil

Divida a massa em três partes.

Na primeira parte misture: As passas

Biscoito de Passas

Na segunda parte misture: As castanhas de caju triturada

Biscoito de castanha

E na última parte misture: O granulado de chocolate

Biscoito de chocolate

Modele os biscoitos e coloque em uma forma untada. Leve ao forno médio até dourar levemente.

 

Dicas:

  • Esta receita é ótima para fazer com as crianças.
  • Se você receber uma visita inesperada, dá para correr para a cozinha e em 15 minutos terá biscoitos fresquinhos.
  • Você pode pirar na batatinha na hora de escolher recheios para misturar, exemplo: nozes, amendoim, chocolate picado, goiabada, banana passa, raspas de limão/laranja, coco ralado, etc…
  • Você pode fazer os biscoitinhos sem misturar nada de recheio, também fica bom.
  • Você também pode passar os biscoitos no açúcar ou no coco antes de ir para o forno.
  • Eles são gostosos quentes ou frios. Se guardados em um pote bem fechado, conservam-se bem por vários dias.

Defeito da receita:

  • A massa dá poucos biscoitos, cerca de 20 pequenos.

Obs. Sempre dobro a quantidade dos ingredientes da receita para fazer aqui para casa. Neste dia aí em cima fiz normal, pois foi só para matar a vontade.

Aquelas mãozinhas lá em cima são do meu filho misturando a massa e aqui ele devorando um biscoito assim que saiu do forno:

GEDC2437

Comments

  1. says

    Amei ver as maõzinhas mexendo o biscoito agora esse rostinho lindo provando os biscoitinhos!!!NÓS MÃES NUNCA DEVEMOS PERDER ESSES MOMENTOS QUE FICAM PARA SEMPRE COM NOSSOS FILHOTES!!
    BEIJO PARABÉNS SEU FILHUSCO É LINDO!!!

  2. says

    Sabe Patty, ontem mesmo vi que meu pote de biscoitos estavam vazios, e como o netinho pode aparecer por aqui a qualquer hora pensei…tenho que fazer biscoitos!
    Olhando estes, realmente me decidi pelo qual fazer, gostei muito da variedade de sabores, assim que fizer te conto, ok?
    Bjuss!!!

  3. says

    Ah! Me esqueci de dizer, que seu filho ficou um gatinho de avental… muito lindo ele! Se puxar a mãe pode se tornar um grande chef, o gosto pela coisa ele já tem!
    Bjuss!!!

  4. says

    Oi Patty, fiz o bolo seguindo as suas dicas e ficou muito bom! Ainda não fiz em uma forma sem furo, mas ainda nesta semana eu vou tentar!
    Beijos
    Beatriz Vasconcelos

  5. says

    E seu filhote, como a maioria das crianças, foi direto no de chocolate granulado, não?
    Gosto tanto de fazer biscoitos, que mandei pra você também no Natal. Pena que chegaram tanto tempo depois e, certamente, já não estavam tão gostosos. Lamentável!
    Bjs. e parabéns pelo lindinho.

  6. says

    Que coisa mais rica seu bebê, Patty!
    Ainda mais comendo biscoitinhos feitos por ele…:D
    Minha filhota tb gosta de uma cozinha…tomara que isso perdure!
    Um bejim procê e pro seu filhote,
    da Vinni

  7. Patty says

    Irene

    Obrigada por comentar no meu blog, comentários são sempre muito bem vindos.
    Vamos à sua resposta: A manteiga não deve estar derretida.Quanto ao tempo no forno, vai depender do seu forno, coloque em temperatura média e assim que em baixo do biscoito começar a ganhar cor, já pode retirá-lo do forno.

  8. bruno says

    eu fiz e esqueci de colocar a gema mas deu certo do mesmo jeito

    haiheiaheuaehehihuaeiaehuaehuiaehiaeuheheioiaiheuhiehiheiaheihaa

  9. Rachel says

    Testei a receita, mas coloquei uma gema a mais. Senti que faltou um pouco de açúcar, mas os recheios balancearam isso. Muito bom, recomendo!

  10. tata says

    oi eu fiz os biscoitinhos com coco ralado ficou com ponto de biscoito e ficou muito bom, ja o com granulado nao deu liga.obs:eu dobrei os ingredientes.beijos

  11. jessica says

    ooi , eu adorei a receita muito mesmo sempre fasso des do ano passado vi essa publicaçao e fasso sempre … só fiz até hj com granulado (:

  12. says

    Oi Patty, tudo bem? Eu fiz essa receita hoje e amei! Foi super rápido e ficou uma delícia! Eu usei chocolate granulado e goiabada… Mas eu tenho uma dúvida: a massa que eu fiz, mesmo com a quantidade de ingredientes dobradas, não rendeu muitos biscoitos, cerca de 20… Eu tinha que ter deixado descansar ou alguma coisa assim?
    bjooo

  13. carolina says

    Olá, amei a recita. Estou grávida e vou fazer esses biscoitinhos para oferecer as minhas visitinhas.
    Obrigada por ter feito tudo com tanto carinho.
    Parabéns.

  14. Marcia says

    Tenho 2 filhas q adoram brincar na cozinha. Ja fizemos varias receitas juntas e elas estavam querendo “botar a mao na massa” por isso vim pra net procurar uma receita de biscoitos e encontrar este post foi uma agradavel surpresa! Vamos fazer e depois eu comento… Valeu! bj

  15. Taty says

    Fiz duas vezes. É muito boa, mas tive que colocar mais um pouquinho de manteiga, porque com essa quantidade a massa dá ponto de farofa. Ainda estou certando o tempo no forno, mas já estimei uns 15 minutoa por fornada.

  16. Bella says

    Nossa Ameiii… Receita deliciosa, fiz biscoitos escrito TE AMO para meu marido e foi aquela surpresa =D
    obrigada pela receita

  17. says

    BISCOITO 3 em 1. Beleza!
    Gostei muito da petizada trabalhando na cozinha no Projeto do Período relativo ao Dia da Criança promovido pelo glog. Gostei muito das orientações que você deu às pessoas. INFELIZMENTE, só pude ver depois.A OBRA AINDA NÃO TERMINOU POR AQUI. Muita poeira…
    Que lindinho é o seu filhão!
    Bjos,
    zuolliver

  18. Raquel says

    Olá Patty! Eu tenho 13 anos e ADORO biscoitos ^^
    Faz um tempo que venho fazendo vários biscoitos de várias receitas diferentes, mas sempre que eu fazia, tinha alguma coisa errada, e eu tinha que acrescentar alguma coisa… Fiz essa receita hoje, e saiu uma maravilha! Já fiz Cupcakes, bolos, rocamboles, etc… Esse biscoito é muito bom! Eu não fiz com nenhum desses recheios, fiz com chocolate ao leite picado, e ficou delicioso! Eu não uso gotas de chocolate pois muitas pessoas dizem que endurece demais, e deixa amargo. Da próxima, irei fazer pra minha vovó de passas! Ela gosta. Obrigada mesmo, adorei seu site.
    Beijos, Raquel :*

  19. Sandra Vaz says

    usarei esta receita para ensinar um adolescente com Sindrome de Down a manusear alimentos…será bem bacana, pois a receita é facil, rápido e saborosa…espero que dê certo..bjus

  20. Sandra Vaz says

    Olá Patty!!! Bom, eu só tenho que agradecer a vc, pois foi bem legal… eu tinha uma incrivel missão, um adolescente com Sindrome de Down/deficiencia auditiva e uma menina de 10 anos normal, para dar atividades de férias e que fosse interessante e de aprendizado… Foi qdo tive a idéia de irmos pra cozinha. Iniciei a atividade fazendo primeiro aventais de TNT, que foi muito prazeiroso, pois dei a chance deles criarem o que quisessem. Depois fomos colocar mãos na massa,…muitas mãos…rsrsrs. Este adolesc. com Síndrome de Down tem muita dificuldade para aprender, compreender e de fixar em algo que seja novo pra ele, mas em contrapartida tinha a minha ajudante de 10 anos que me auxiliou o tempo todo…( essa interação é mto importante, compartilhar, ajudar o próximo…), ele sorria muito, fazia as bolinhas com muito cuidado e colocava na forma uma a uma… de forma que ajudava-o em sua coordenação motora fina, interação social, comportamento adequado e etc. Sou suspeita falar, mas Foi muito bom, foi surpreendente….tanto que a família toda gostou dos biscoitos e queria a receita…kkkkkkkkk Depois em outro dia fizemos também Brigadeiro, com o mesmo objetivo final, mas com outra cor, sabor e textura… Desta forma consegui fazer uma atividade que pudesse ter um interesse deles e que pudesse saborear o que fizeram… Obrigada pela receita maravilhosa e que vc possa ajudar sempre que precisa… FELIZ ANO NOVO com muita saúde, paz, amor e CRIATIVADE E RECEITAS FÁCEIS… bjus

  21. Jéssica says

    Meus biscoitos ficaram um pouco moles demais, dai quebraram algumas letrinhas que eu formei, e quase queimaram alguns, mas fora isso ficaram muito bons!

  22. Tadeu Barros says

    Minha Mãe adorou a Receita, muito simples e rapida de fazer. Ela acabou de levar ao forno. Fizemos com goiabada, confetes de chocolate e com paçoquinha de amendoim.

  23. Karen Kurten says

    Fiz uma vez e a massa ficou ‘farelenta’. Levei muito tempo mexendo e amassando para conseguir ponto. Coloquei todos os ingredientes na medida certa; o que será que houve? O biscoito ficou delicioso de qualquer jeito, mas deu trabalho – não foi nada rápido. Como fazer sem que isso aconteça?

  24. xenia says

    oiiiiiiiiiii conheci faz pouco tempo o site mas já estou amando vou fazer com meus filhos depois falo se saiu tudo certo, preciso pre aquecer o forno antes.ou não a necessidade

  25. Sylvia Kern says

    Amei a receita, pois eu buscava uma receita assim que, para eu e o meu bisneto Giovanni fazermos para a fésta de fim de ano ele tem 8 anos e ja falou que vai ser confeitero no Natal nos dois fizemos biscoito de Natal ele ficou super feliz , pois não sobrou nenhum. agora enconrei esta sua receita bem como eu queria com mãozinhas de crianças. Deus abençoe. um feliz ano novo, obrigada bjus.

  26. Solange Pimenta says

    Tbm fiz esses biscoitinhos. Não é difícil de se fazer. Mas a massa ficou muito esfarelada, parecia uma farofa. Duas colheres de manteiga não resolveu, tive que colocar mais duas. Só assim deu certo. Ficaram gostosos, o recheio foi de granulado e a outra metade de nozes.

  27. Julia says

    Meu Deeeus que receita é essa? haha uma delicia, fácil de fazer e rapidinha!
    Juro que quando fiz a massa e virou aquela farofa toda, pensei que não daria nada, mas fui até o final e os biscoitos ficaram ótimos! Super amei, obrigada por compartilhar

  28. aline fernanda says

    Estou fazendo os biscoitinhos achei muito boa essa receita.pratica e rapida e ainda tive a ajuda dos filhos q amam me ajudar na cozinha.

  29. juliana says

    Minha nova receita favorita de biscoito é essa. Eu dobro a receita e uso 1 ovo inteiro ao invés de usar só a gema, e vez ou outra pra variar eu coloco metade fubá, metade farinha de trigo, mas tem que untar a forma, senão gruda tudo. Parabéns pelo blog, e obrigada por compartilhar conosco essas delícias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>