Bolinho de Chuva – O Melhor

Essa receita de Bolinho de Chuva é aquela receita tradicional, ótima para os lanches das crianças ou mesmo para tomar com café, chá ou chocolate quente.

Direto ao ponto

Essa receita de Bolinho de Chuva é aquela receita tradicional, aquele bolinho que a gente comia assistindo o Sítio do Pica Pau Amarelo – é o bolinho da Tia Nastácia. Em primeiro lugar, é uma receita muito fácil de fazer, sem nenhum segredo. Além disso, a criançada vai fazer a festa comendo estes bolinhos, pois é maravilhoso para a hora do lanche.

Este Bolinho de Chuva também é ótimo para comer com um chocolate quente, chá ou mesmo com aquele cafezinho bem quente. Ou seja, é uma excelente opção para lanche da tarde.

Além disso, a massa do Bolinho de chuva é muito fácil de fazer. É só você misturar todos os ingredientes, depois fritas as colheradas em óleo bem quente.

Bolinho de Chuva – O Melhor

Rendimento: 25 bolinhos

Ingredientes

1 ovo
1/2 colher (de sopa) de manteiga
1/2 xícara (de chá) de açúcar
1 pitada de sal
1/2 xícara (de chá) de leite
1 colher (de sobremesa) rasa de fermento de bolo
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo

Para polvilhar

1/2 xícara de açúcar
1 colher (de sobremesa) de canela em pó

Para fritar
2 xícaras de óleo

Se quiser ver como faz com detalhes, então assista ao vídeo:

Modo de Preparo da Massa

  • Em primeiro lugar, peque uma tigela, misture o ovo, a manteiga e o açúcar. Misture bem estes três ingrediente com o fue ou um garfo até obter uma massa cremosa e homogênea.
  • Assim que estiver bem misturado, adicione a esta mistura o sal e a farinha de trigo. Na medida em que for misturando, vá colocando aos poucos o leite. Coloca um pouquinho, mistura e vai acrescentando mais até adicionar todo o leite.
  • Depois que estiver bem misturada a massa, acrescente o fermento em pó químico, aquele que usamos para fazer bolo. Misture um pouco para agregar o fermento.
  • Por fim, massa do Bolinho de Chuva já está pronta.

Como fritar os bolinhos

  • Em uma panela funda, aqueça o óleo (não muito) para fritar as colheradas da massa do Bolinho. Nós precisamos fazer uma fritura de imersão dos bolinhos, com uma quantidade de óleo que seja suficiente a massa dos bolinhos boiarem. É importante que a quantidade de óleo cubra as bolinhas da massa.
  • Depois disso, use duas colheres de sopa para pegar a massa e fazer o bolinho, colocando na panela com óleo. A depender do tamanho da sua panela funda, você poderá colocar de 3 em 3 bolinhos para fritar por vez. Frite até que dourem por inteiro.
  • Diminua a temperatura do óleo para poder fritar o bolinho por dentro. Se o óleo estiver muito quente, o bolinho frita por fora e cru por dentre. Frite de um lado e do outro, virando o bolinho na panela de óleo.
  • Tire os bolinhos já fritos e leve para o recipiente para polvilhar.

Para polvilhar o Bolinho de Chuva

Em um outro recipiente, misture bem o açúcar e a canela em pó. Na medida em que os Bolinhos estiverem fritos, coloque nesta mistura para que eles fiquem polvilhados.

E sabia que também existem outros tipos de bolinho de chuva? Veja esta receita de Bolinho de Chuva Recheado Com Banana e Maça. Também tem um modo diferente de prepara a massa, que é batendo na batedeira.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.