Cobertura de Leite Ninho

Essa Cobertura de Leite Ninho é daquelas receitas bem versáteis. Dá para fazer cobertura, recheio, comer com frutas, usar em um pavê ou outra sobremesa. Além do que é muito fácil de fazer e com poucos ingredientes, veja.

Direto ao ponto

Cobertura de Leite Ninho

Essa Cobertura de Leite Ninho é daquelas receitas bem versáteis. Dá para fazer cobertura, recheio, comer com frutas, usar em um pavê ou outra sobremesa. Além do que é muito fácil de fazer e com poucos ingredientes.

Ela também é muito gostosa, muito mesmo. Mas, como pode ficar ruim uma receita que é feita com leite condensado, leite Ninho e creme de leite? Não tem como né?

Eu sei que tem outras receitas de cobertura feita com leite Ninho, a mais comum é aquela tipo um buttercream, que eu também acho muito gostosa, mas hoje estou trazendo essa, que é bem fácil de fazer e não tem segredo nenhum.

Sabe naqueles dias que a gente fica doida por um doce? Tenho preferido fazer esse ao invés do brigadeiro. Tenho achado esse melhor, mais gostoso. Como de colher mesmo, kkkk.

Mas, não faça disso um hábito, coma um pouquinho e muito de vez em quando e também, divida, não coma tudo sozinha. Cada dia mais tenho levado a sério minha alimentação, então a minha regra é fazer boas escolhas no dia a dia e vez ou outra comer umas delícias dessas, pois o prazer também é importante na vida e nos trás saúde.

Cobertura de Leite Ninho

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395 g)

1 xícara (de chá) de leite em pó Ninho

1 colher (de sopa) de manteiga

1 caixinha de creme de leite (200 g)

Modo de Preparo

Coloque em uma panela o leite condensado, o leite em pó e a manteiga e leve ao fogo para fazer um creme tipo brigadeiro. Depois acrescente o creme de leite e deixe mais um pouco no fogo, depois é só utilizar.

Dicas:

  • Use uma panela de fundo grosso, isso evita que queime a receita.
  • Como é uma receita com poucos ingredientes, use os das melhores marcas, aqueles que você sabe que são bons, isso faz muita diferença no resultado final.
  • Minha dica é quando for cobrir o bolo (pode até ser aquele bolo, tipo vulcão), polvilhar o leite ninho por cima dessa cobertura, fica espetacular.
  • Se essa receita vai ficar mais líquida ou mais grossinha, vai depender do tempo que você vai deixar ela no fogo.

15 respostas

  1. Receita perfeita! Minhas coberturas de leite ninho nunca davam certo por causa do modo de preparo. Muitíssimo obrigada.

  2. Gostaria de saber como faço se quiser colocar morangos cozinho o morango junto ou separado devido a água dele, melhor separado e misturar depois

  3. Oi Alessandra se quiser fazer com morangos frescos, você tem que misturar e utilizar na hora. A validade cai muito. É melhor comer no mesmo dia que misturar. Abraços.

  4. Bom dia!
    Acho q encontrei a receita q estava buscando há tanto tempo.
    Quero fazer aquele bolo de pote com o creme de leite Ninho.Seria esse o creme mais indicado para usar e ficar delicioso ?
    Vc deve conhecer esse bolo de pote,servido individualmente.Gostaria de servir num lanche q vou oferecer para amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.