Com esse CALDO VERDE estamos iniciando mais uma websérie, dessa vez é “Uma Noite de Caldos e Sopas”. Começamos hoje, quarta-feira (10/07) e encerramos no próximo domingo (14/07). Serão cinco dias com posts todos os dias. Em cada um dos dias vou ensinar uma receita e no último dia vou mostrar a mesa que preparei, dar dicas e liberar o PDF.

Esse PDF está bem completo, nele você vai ver como calcular as quantidades para uma noite assim com seus amigos e familiares, vai ter uma opção de um cardápio saudável para quem está de dieta, lista de compras, croqui e dicas de como arrumar a mesa, etc…

Então, minha dica é acompanhe tudo direitinho, você vai gostar, eu garanto.

A primeira receita que escolhi, foi a do Caldo Verde, que é muito tradicional e eu nunca tinha feito aqui no blog. Gravei pensando muito em quem não sabe cozinhar, com bastante detalhes então o vídeo é um pouco mais longo. Mas, quem assistir com certeza vai conseguir fazer o Caldo Verde em casa.

Caldo Verde

Ingredientes (6 porções)

½ xícara (de chá) de bacon picado
1 linguiça Portuguesa (ou Calabresa) em rodelas
1 colher (de sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
2 dentes de alho amassado
500g de Batata
½ xícara (chá) de couve (+ou- 4 folhas) – fatiado fino
1 colher (de chá) rasa de sal
1 colher (de café) de pimenta do reino – ou a gosto
1 litro de água

Modo de Preparo

Comece fritando o bacon no fogo baixo. Depois acrescente a linguiça portuguesa cortada em fatias. Retire o bacon e a linguiça e reserve.

Com a gordura residual coloque a cebola e frite um pouco, junte o  alho e frite um pouco mais. Acrescente as batatas descascadas e cortadas e um punhado de couve fatiado fino. Misture bem para que a batata pegue o sabor residual do bacon e linguiça.

Adicione  1 litro de água, tempere com o sal, a  pimenta do reino e deixe cozinhar até que as batatas fiquem bem macias.

Espere esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador.

Volte tudo para a panela, adicione o bacon, a linguiça e o restante da couve fatiada. Deixe cozinhar com a panela aberta por mais 10 ou 15 minutos em fogo médio ou até que atinja a consistência desejada. Sirva quente.

Se você quiser pode me acompanhar pelo Instagram, pelo Youtube ou pelo Facebook. Se clicar no nome de cada um você será direcionado para lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.