Crocante de Castanha

Aprenda a fazer crocante para acompanhar sorvete, pavê ou torta.

Direto ao ponto

Crocante seja de amendoim, nozes, pistache ou castanha de caju é MUITO BOM. Eu gosto de comer puro, ou no sorvete, no pavê, no bolo, etc…

O que tem de gostoso tem de fácil de fazer, veja:

Crocante de Castanha

Ingredientes

1 xícara (de chá) de castanha de caju torrada e sem sal

2 xícaras (de chá) de açúcar

1/2 colher (de sopa) de manteiga

Modo de Preparo

Coloque o açúcar em uma panela, leve ao fogo e deixe “queimar”. Assim que atingir a cor marrom dourada, acrescente a manteiga e as castanhas. Cozinhe uns 30 segundos e despeje em uma superfície untada com manteiga (eu usei o fundo de uma assadeira). Espere esfriar e com a ajuda de uma faca retire os pedaços. Coloque em um saco plástico e com a ajuda de um rolo bata no saco para quebrar o crocante em pedaços pequenos. Pronto. guarde em um pote de vidro e tampe bem.

Dica:

  • Se quiser mais pedaçudo, bata pouco com o rolo. Se quiser como uma farofinha, “senta o cacete”, ops, desculpe o palavreado. Mas deu para entender, né?

6 respostas

  1. Os profícuos votos de prosperidade, paz e saúde a todos integrantes de AQUI NA COZINHA….e, gostaria de receber muitas dicas…, Abraços de tamanduá ( bem ecológico..não? )

  2. Da pra fazer com a castanha moida(aquela bem triturada)? E cozinho os 30 segundos com a panela no fogo oum sóo com o calor do açúcar derretido? Obrigada, parabéns pelo blog !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.