Gelatina Colorida em Camadas

Gelatina linda que faz bonito em qualquer ocasião. É uma sobremesa leve, deliciosa e bem barata. Aproveite e faça nas suas festas de fim de ano.

Direto ao ponto

Gelatina colorida em camadas

Gelatina linda que faz bonito em qualquer ocasião. É uma sobremesa leve, deliciosa e bem barata. Aproveite e faça nas suas festas de fim de ano.

Você pode usar as cores/sabores que desejar. Faça combinações, experimente.

Se não quiser desenformar, faça em um recipiente bem bonito e transparente. Pode ser até em taças individuais, fica um charme. Mas, vou te falar que não tem nenhuma dificuldade se quiser desenformar. Basta untar a forma com óleo. Não se preocupe que não fica gorduroso.

Depois é só ir soltando as borda com uma faquinha, que dá tudo certo. Ela fica muito linda também se feita em uma forma com buraco no meio.

Gelatina Colorida em Camadas

Ingredientes (8 porções)

Camada Vermelha
1 caixa de gelatina de morango (30 g)
150 ml de água quente
150 ml de água gelada

Camada Branca
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 lata de leite condensado (395 g)
1 caixa de creme de leite (200 g)
2 envelopes de gelatina incolor e sem sabor (24 g no total) – Dissolvida como manda a embalagem

Camada Verde
1 caixa de gelatina de limão (30 g)
150 ml de água quente
150 ml de água gelada

Modo de Preparo

Em um recipiente, coloque a gelatina de morango, acrescente a água quente. Misture bem, até dissolver completamente. Depois acrescente a água gelada. Despeje metade desta gelatina em uma forma untada com óleo. Leve ao freezer por uns 10 minutos ou até ficar firme.

Fazendo a camada branca. No liquidificador, coloque o leite de coco, o leite condensado, o creme de leite e os dois envelopes de gelatina incolor (dissolvida segundo informações contidas na embalagem). Bata bem.  Coloque uma pequena camada sobre a camada firme de morango. Leve ao freezer para firmar.

Fazendo a camada verde. Dissolva a gelatina de limão na água quente. Misture bem, até dissolver completamente. Depois acrescente a água gelada. Despeje metade desta gelatina sobre a camada branca, já firme.

Vá fazendo outras camadas, sempre intercalando com a branca. Leve ao freezer para firmar. No final, quando todas estiverem firmes, passe uma faca ao redor da forma para soltar a gelatina colorida em camadas. E desenforme em um prato.

Dicas:

  • Dissolva a gelatina de morango e use apenas a metade, guarde a o restante em temperatura ambiente para usar na hora de colocar a próxima camada vermelha.
  • Todas as gelatinas dissolvidas você reserva em temperatura ambiente para fazer as camadas intercaladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.