Maionese de Bacalhau

Salada muito gostosa e uma boa opção para servir nos jantares de fim de ano.

Direto ao ponto

Essa é a salada que eu falei que tinha feito. É uma Maionese de Bacalhau, excelente opção para servir nos jantares de fim de ano. É fresquinha, muito gostosa, tem presença e não deixa de ser muito fácil de fazer.

Você vai precisar de bacalhau dessalgado e desfiado, então se você não sabe como fazer isto, dá uma olhada no post que publiquei ontem, esse aqui:

Como dessalgar e desfiar bacalhau

Agora vamos ver como fiz a salada.

Maionese de Bacalhau

Ingredientes

300 g de bacalhau dessalgado e desfiado

6 batatas médias

1/2 cebola picadinha

3 ovos cozidos

1/2 xícara (de chá) de azeitona verde picada

2 colheres (de sopa) de cebolinha verde picada

1 sachê (de 200 g) de maionese

1/2 caixa (de 200 g) de creme de leite

Modo de Preparo

Cozinhe as batatas com a casca. Deixe esfriar, descasque e pique as batatas. Em um recipiente coloque as batatas picadas, o bacalhau desfiado, a cebola picada bem miudinha (ou ralada), os ovos picados, a azeitona e a cebolinha picada. Misture bem. Acrescente a maionese e misture tudo muito bem, mas de forma delicada. Se você não quer o sabor pronunciado da maionese, então, acrescente o creme de leite. Assim o sabor fica mais suave. Depois que misturar tudo, coloque na geladeira para ficar mais fresquinha antes de servir.

Dicas:

  • Eu fiz a salada bem pedaçuda, mas também fica muito boa se você cortar tudo muito pequenininho e desfiar o bacalhau finamente.
  • Você pode servir a salada em uma saladeira bem bonita, mas fica também muito legal se servida em porções individuais. Você pode servir em taças, copos, etc… Eu coloquei a minha em cocottes (mini panelas).

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.