PUDIM DE PANETONE

Esse Pudim de Panetone, é diferente, mas com um sabor surpreendente. Todos que provam dizem que não esperava que fosse tão bom. Eu concordo, porque parece que vai ficar massudo, mas não fica. Fica leve, por incrível que pareça. Confira. #aprendercozinhar

Direto ao ponto

Pudim de Panetone

Esse Pudim de Panetone, é diferente, mas com um sabor surpreendente. Todos que provam dizem que não esperava que fosse tão bom. Eu concordo, porque parece que vai ficar massudo, mas não fica. Fica leve, por incrível que pareça.

Essa é uma ótima sugestão para você fazer para as festas de fim de ano. Inclusive você pode fazer com um dia de antecedência e somente no dia da festa, desenforme e enfeite com as frutas cristalizadas. Você também pode utilizar sobras de panetone para fazer esse pudim, fica excelente.

PUDIM DE PANETONE

 

Calda
1/2 xícara (de chá) de açúcar
50 ml de água quente

Pudim
4 ovos
1 lata de leite condensado (395 g)
1 lata de leite (use a lata de leite condensado para medir)
1 pitada de sal
3 colheres (de sopa) de frutas cristalizadas
170 g de panetone (5 fatias)

Frutas cristalizadas para enfeitar.

Modo de Preparo

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo para derreter. Assim que ficar na cor de guaraná, junte a água e deixe no fogo até dissolver toda a calda. Reserve.

Coloque no liquidificador os ovos, o leite condensado, o leite e o sal. Bata bem para misturar.

Despeje a calda em uma forma e polvilhe as frutas cristalizadas. Pique o panetone e distribua na forma. Por cima coloque o líquido do liquidificador, cobrindo todo o panetone. Deixe descansar por 10 minutos. Coloque a forma na panela de banho-maria, tampe e leve ao fogo por cerca de 30 a 40 minutos. Depois de 30 minutos, espete um palito, se sair limpo, está bom.

Para fazer no forno:

Cubra a forma com papel alumínio e coloque dentro de uma forma com água quente. Leve ao forno médio por cerca de 1h a 1:30h. Depois espete o palito, se sair limpo está bom.

Depois do pudim pronto, deixe ficar em temperatura ambiente e leve à geladeira (o pudim gelado desenforma sem quebrar). Depois de gelado, desenforme e enfeite com mais frutas cristalizadas.

2 respostas

  1. Hummmmm vou fazer Patty! Me pareceu muito bom!! E já pedi a meu narido parq comprar essa panelaa de banho maria! Obrigada pelas ótimas receitas e dicas!! Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.