Panetone Trufado

Se quiser elevar seu panetone ou chocotone simplesinho a um nível melhor faça ele trufado. Fazer Panetone Trufado é mais fácil do que parece. É realmente fácil. Veja.

Direto ao ponto

Panetone trufado

Se quiser elevar seu panetone ou chocotone simplesinho a um nível melhor faça ele trufado. Fazer Panetone Trufado é mais fácil do que parece.

Eu fiz com chocotone, mas fica muito especial também com panetone, mas escolha um bom panetone, com massa úmida e gostosa.

O chocolate também é parte muito importante da receita, então escolha um muito bom. Eu escolhi um chocolate com crocante, muito gostoso.

Veja a receita como é fácil:

Panetone Trufado

Ingredientes
1 panetone ou chocotone
1 caixinha de creme de leite (200 g)
500 g de chocolate (escolhi um ao leite com crocante)

Modo de Preparo

Corte o topo do panetone ou chocotone e reserve. Retire o miolo, deixando dois dedos de largura da borda e do fundo. Se tiver dúvidas, assista o vídeo completamente.

Em um recipiente, coloque o creme de leite. Leve ao micro-ondas e aqueça até ficar bem quente. Neste creme de leite quente, coloque o chocolate picado de sua preferência (usei o ao leite com crocante). Misture bem e aguarde alguns minutos, pois o calor do creme de leite vai derreter o chocolate. Vá misturando até ficar totalmente derretido. Agora é só colocar dentro da cavidade que abrimos do panetone. Reserve um pouco desta calda para colocar por cima. Feche o panetone com o topo e espalhe o resto do chocolate por cima. Por fim, polvilhe chocolate ralado por cima. Se servir deste jeito, a trufa vai estar mole.

Dicas: Se quiser que a trufa de dentro do panetone fique firme, coloque ele na geladeira. Se você não quiser a trufa firme não precisa colocar na geladeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.