Receitas Com Bacalhau

Três receitas feitas com bacalhau, escolha a sua.

Direto ao ponto

Recebi um pedido da Vanessa Dalessandro no Facebook (ainda não curtiu? Curti aí) pedindo para eu postar receitas de bacalhau. Não vou poder atender este pedido, pois vou ali em Salvador e volto já (na Estrada do Coco, na verdade). Estarei viajando. Mas para não passar em branco o pedido dela, vou relembrar algumas receitas que fiz aqui usando bacalhau. Espero que ela e quem mais esteja precisando, de receita com bacalhau, possa aproveitar alguma.

A receita de cada uma está no link (com o nome da receita) em cima da foto. Clique nela e você vai ser redirecionado para a página onde está a receita e o passo a passo em fotos.

Gostaria de desejar a todos um excelente feriado (viajando ou não), aproveitem muiiito, mas não esqueçam o real significado da Páscoa (chocolate e coelhos? Isto é bobagem).

Beijinhos e até a volta (o blog não vai parar, todo dia vai ter post novo).

Vamos às sugestões:

Esta é uma receita bem prática e fácil de fazer. Além do que você pode deixar pronta e só gratinar na hora que for servir:

Bacalhau Gratinado

Este arroz é praticamente uma refeição completa. Mas, também fica muito bom como acompanhamento:

Arroz de Bacalhau

Esse escondidinho é simplesmente mar-ra-vi-lho-so. Sou suspeita para falar porque gosto de todo tipo de escondidinho, mas este é especial:

Escondidinho de Bacalhau

 

 

6 respostas

  1. Paty!
    Confesso que não sou fã de bacalhau, mas maridão se rende aos encantos gastronômicos dele.
    Os pratos estão com caras apetitosas.

    Desejo uma páscoa com muito amor no coração e que não esqueçamos qual seu real sentido, para que possamos vivê-la durante todos os dias! E claro com chocolate porque é bom em qualquer época.
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

  2. Não sou muito fã de bacalhau, sei lá pq, mas num gosto muito…
    Mas gosto de bolinho de bacalhau, eu so estranha…^.^

    Esse escondidinho eu fiz aqui em casa uma vez e meu marido adorou…
    Ontem, dia 6, eu fiz bolinho de mandioca com camarão…ficou DI-VI-NO e hoje fiz bacalhau com creme de leite de coco gratinado, todo mundo disse q ficou bom(e deve ter ficado mesmo pq não sobrou nadinha…^^).

    Beijins e aproveita bem a folga e o descanso. =3

  3. Oi Patty, o bolinho é bem fácil de fazer…

    2 – xícaras de mandioca cozida e amassada (tem q ser daquela boa q fica bem molinha, eu coloco uma colherinha de margarina na hora do cozimento, eu acho q ela fica mais cremosa assim…^^)
    1 – xícara de camarão cru cortado em pedaços pequenos, porém, não pequenos demais (eu usei aquele camarão miúdo congelado, nem precisei cortar)
    1/2 – cebola ralada
    1 – dente de alho ralado
    1/2 – pimenta dedo de moça picada super miudinho
    3 – colheres (sopa) de coentro picado
    3 – colheres (sopa) de amido de milho
    sal, pimenta, açafrão e páprica a gosto.

    Misture tudo num bowl até ficar bem misturado e homogêneo, coloque para aquecer bastante óleo numa panela pra fritura, deve ter óleo suficiente para cobrir os bolinhos na hora de fritar e com o auxilio de duas colheres vá quenelleTando(palavra inventada por mim para o ato de modelar usando a técnica francesa chamada quenelle…U3U) ou faça bolinhos com as mãos mesmo e coloque no óleo bem quente para dar um choque térmico nos bolinhos e assim eles dourarem sem absorver o óleo.
    Depois de dourados coloque sobre papel toalha, sirva bem quente com um molho de iogurte, molho agridoce tipo chinês ou mesmo maionese pra ir “molhando” os bolinhos enquanto come, eu gosto é com um limãozinho espremido por cima e pronto. =3

    Fica um bolinho dos céus, e vc pode ainda congelar eles pra ter sempre a mão numa hora de visitas inesperadas. ^^

    Beijins

  4. Ah, o molho agridoce é o favorito aqui em casa e eu mesma faço…

    Doure 1/2 cebola ralada com 1 dentinho de alho tbm ralado em óleo de canola ou de gergelim, enquanto a cebola doura vc mistura em um recipiente 1/2 xícara de shoyu, 1/2 xícara de suco de abacaxi concentrado, 4 colheres (sopa) de ketchup picante e 1 colher de açúcar mascavo, reserve. Quando a cebola o o alho estiverem dourados coloque a mistura de shoyu reservada e deixe ferver. em uma xícara de água misture uma colherinha de amido de milho, depois q o molho ferver acrescente a mistura de amido e mexa até encorpar e ficar brilhante, deixe esfriar e pode consumir. =D

    Esse molho fica uma delícia com comida chinesa(gyoza e rolinho primavera por exemplo), mas tbm fica ótimo com batata, batata doce, banana verde chips e mandioca fritas, com bolinhos mais abrasileirados como de camarão, bacalhau ou até com um lombinho de porco grelhado. ^^

    Beijins

    P.s: Eu adoro banana verde frita, vc descasca a banana e corta em fatiar finas com o fatiador de legumes, tem q fritar na hora q for fatiando pra banana não ficar escura. Frite as bananas em óleo bem quente e pronto, fica ótimo com sal ou com açúcar e canela. ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.