Essa receita é minha mãe quem faz. Ela é craque na cozinha, sempre arrasa. Quando estivemos na casa dela neste fim de semana, uma das gostosuras que ela fez, foi este bacalhau. Pense em um bacalhau bão, hahaha. Eu tinha tirado a foto no dia, mas não peguei a receita. Agorinha mesmo ela me chamou no MSN para falar comigo e ai eu pedi a receita, então aí está. Faz que você não vai se arrepender.

Bacalhau Com Molho Branco da Juju

Ingredientes

1 kg de bacalhau

4 batatas

3 cebolas

2 tomates

Coentro e cebolinha

1 pimentão

1 lata de creme de leite

1 vidro pequeno de palmito

2 vidros de leite coco (200ml)

1 pacote queijo ralado (50g)

Leite de gado o quanto baste

Farinha de trigo o quanto baste para engrossar como uma papa

Azeitonas para decorar

Modo de Preparo

Coloque o bacalhau de molho de um dia para o outro em uma vasília com água, tampe e coloque na geladeira, troque de água 3 vezes. No dia seguinte:

Frita-se a cebola e aí coloca-se o bacalhau em pedaços médios sem espinha. Por cima os tomates à Juliana , coentro, cebolinha e o pimentão à Juliana. Coloque 1 xícara (de chá) de leite de gado, batatas em rodelas grossas e leve para cozinhar colocando mais leite de gado. Quando já sentindo as batatas cozidas, junta-se um pouco de farinha de trigo para engrossar e o leite de coco. Retira do fogo, coloca o creme de leite e o palmito. Coloque no pirex, cubra com queijo ralado e leve ao forno. Agora sim enfeite com as azeitonas.

5 respostas

  1. Ah Patty, que delícia de receita!
    Minha mãe é como a sua, uma cozinheira de mão cheia. Tudo o que sei aprendi ao vê-la cozinhar´. Ela faz um bacalhau gratinado que também é uma tentação.
    Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.