Como fazer marshmallow para bolos e tortas

Estes dias minha filha fez uma sobremesa para um jantar que ela foi na casa de alguns amigos e nós fizemos este marshmallow para fazer a cobertura. Eu gosto muito desta cobertura em opção ao chantilly ou ao glacê.

Minha mãe faz muito esta cobertura desde que eu era criança, isto é, ontem.

Veja como ela é feita:

Marshmallow para bolos e tortas

Ingredientes

2 xícaras (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de água
4 claras de ovos

Modo de Preparo

Bata as claras na batedeira até o ponto de neve, bem firme. Enquanto isto coloque o açúcar com a água em uma panela e leve ao fogo. Mexa bem e depois não mexa mais. Assim que a calda ficar no ponto de fio grosso (pegue um pouco com uma colher e despeje, se cair como um xarope grosso está no ponto). Vá colocando a calda por cima das claras em neve com a batedeira ligada. Bata até esta mistura ficar morna, quase fria (cerca de uns 15 minutos). Use como cobertura ou para acompanhar sorvetes.

Dicas:

  • Coloque em um recipiente bem fechado e conserve na geladeira.
  • Dá para cobrir um bolo retangular de mais ou menos 30 X 20 cm.
  • Use o saco de confeiteiro ou um garfo para cobrir bolos. Com o garfo puxe picos, fica bem bonito.

Comments

  1. Maialu Heim says

    Olá, estou aqui na minha cozinha, fazendo pela primeira vez um bolo de aniversário. É para a minha caçulinha que fez 4 aninhos no sábado e hoje vamos comemorar na escolinha dela! Quero dizer que achei muito legal seu blog e que estou fazendo esta receita. Vai ficar uma delícia, tenho certeza. 1abraço.
    Maia Heim.

  2. Rosiane macedo says

    Vou fase amanhã esta cobertura no bolo de aniversario do meu filho,pois provei uma vez e adorei ,só não sabia como fase; agora que sei vou variar de cobertura quando fase bolos.bjs Deus te abençoe…..

  3. Jaqueline Americo says

    Oi adorei a receita, vou fazer no aniversário da minha filha 4 naos agora dia 26/04, espero que eu consiga rsrs… ela não fica com gosto de ovo? desculpa pela pergunta mas não entendo nada. bj

  4. Eudinéia Crespo says

    Era o que eu estava procurando para cobrir os bolos de aniverssário dos meus sobrinhos. Bjjj0000sss!!!! Obrigada

  5. paola says

    boa tarde,

    acabei de fazer a receita e ficou perfeito…. só tenho uma dúvida, após ter ficado na geladeira é preciso fazer alguma coisa antes de usar para cobrir bolo, como por exemplo bater novamente ou deixar fora da geladeira por algum tempo…

    bj

  6. Sabrina says

    AMEEEEEEEEEEEEEEI, simplesmente receita maravilhosa e fácil, senti ate orgulho de mim por ter conseguido fazer! hahah

  7. Solange Magalhães says

    Bom Dia Patty, estou com uma dúvida: após fazer a calda; coloco ela ainda quente, nas claras em neve? Adorei a receita, agradeço antecipadamente.

  8. says

    Em primeiro lugar nada e tao gratificante do que gostar de fazer alguma coisa,todas as pessoas tem uma sabedoria enviada por Deus sendo assim ele tambem fico elogiado por ter os seus filhos na terra se ocupando em afazers que lhe recompença,eu sou apaixonada por todos os tipos de pratos faço varias sobrimesas,so me falta oportunidades para um regresso.mas de coraçao susseso e que a luz divina brilhem constantimente em seu caminho,receba a unçao do senhor a paz.

    Eliana de Dourados ms

  9. says

    Está de parabéns pelo site, realmente ajuda muito, principalmente a mim, que estou morando fora da casa dos meus pais desde o início do ano, saber fazer algumas coisas diferentes é sempre bom. Já coloquei no meu feed pra receber as atualizações, gosto especialmente de fazer bolos. =D

  10. Célia says

    Sempre gostei dessa cobertura, só não sabia fazer, mas esta sexta-feira vou fazer um bolo de aniversário pra minha filhinha que completa 02 aninhos, espero que tudo dê certo com fé em Deus e na sua receita.bjinhos.

  11. Juliana says

    Vou fazer para no aniversário de 1 aninho da minha filhinha! Espero que dê tudo certo! Obrigada por ter criado esse site para nos ajudar e adoçar as nossas vidas! Beijos

  12. says

    oi é a primeira vez que vejo esse saite gostei das suas resposta pq tem site q as pessoas fazem perguntas e nao responde !!! fica no vaco isso é ruim

  13. ricardo says

    OLA PATTY, BOM DIA
    EU FIZ A RECEITA E O QUE ME ENCOMODOU E QUE NO DIA SEGUINTE ELA AÇUCAROU ISSO E NORMAL OU EU ESTOU FAZENDO ALGUMA COISA ERREDA,A RECITA É A MESMA EU SÕ USEI AÇUCAR CRISTAL EM VEZ DO REFINADO.

    DESDE JA AGRADEÇO

    UM ABRAÇO

    RICARDO

  14. Daiane Dorado says

    Olá, conheci o site recentemente e adorei todas as receitas e dicas. Parabéns!
    Tenho uma dúvida, se eu colocar a cobertura no bolo tenho que mantê-lo na geladeira
    caso não seja consumido rapidamente? Obrigado! Beeijo;*

  15. says

    Obrigada Daiane.
    Se for ficar muito tempo exposto (tipo em um aniversário), deixe ele gelar um pouco, assim conservará melhor. Mas, se for para comer numa sobremesa, por exemplo, não tem necessidade de deixar gelando.
    Abraços

  16. DAVID says

    OLA TD BEM BOM-DIA EU DAVID GOSTARIA DE SABER SE A OUTRA RECEITAS PR, FAZ MACIMELLON DIFERENTE DA ATUAL POR FAVO ME RESPONDA MUITO OBRIGADO LHE DESEJO OTIMO FINAL DE SEMANA FICA C/ DEUS. ATEMAIS,

  17. says

    oi gente,eu sempre que faco o creme de marshmallow,cubro o bolo e depois dia seguinte ta todo derretido,porque sera? peco uma dica.bjo

  18. Débora says

    Nossa que receita maravilhosa, fiz um bolo de limão e cobri com este marshmallow, apenas acrescentei limão, sem palavras……otimo!!

  19. says

    Nossa, eu fiz uma vez essa receita para fazer uma surpresa à minha amiga… Ela Adorou!
    Só que como fiz apenas uma vez só, eu tinha me esquecido completamente as medidas, mas agora estou Salvo graças ao site! (risos)

    Obrigado!

  20. Paty says

    Oi xará!!

    Minha mãe ja fez essa receita algumas vezes e deu super certo!!
    Mas eu fui fazer, so q sou um poquinho desastrada e acabei queimando meu dedo na calda…apaguei o fogo e fui pegar o gelo rapidinho…foi tempo suficiente pra calda queimar.. não desisti e joguei assim mesmo na clara em neve… ficou um marshmallow com gosto de calda de pudim!! bléée!!!
    Então..eu vim avisar pras iniciantes tomarem muito cuidado com essa calda quente pq ela cola na pele e é uma dor sem fim!!!

    Beijinhos

    ps: adoro seu site.. :)
    ps2: vou tentar novamente assim q meu dedo parar de doer..e volto aqui pra contar

  21. says

    Queimadura com calda realmente parece que é uma das mais doídas, né? O pior é que a calda gruda na pele. Por isso tem que ter o maior cuidado. Aliás, a cozinha é um lugar onde devemos ter o máximo de cuidado, pois qualquer descuido pode ocorrer um acidente.
    Obrigada Paty por seu alerta.
    Beijos

  22. rose gonçalves says

    Gente eu nunca havia feito marshmallow na minha vida , eu amei essa receita , muito facil e rápida
    muito obrigada ,boa sorte a todos!

  23. Lilian Barbosa says

    Estou preparando, para a festinha de minha Julia, uma lembrancinha para as crianças. Será um cupcake para ser decorado por elas. Assim, coloquei num saquinho de celofane, um cupcake, confeitos e uma garrafinha plástica (com bico) e queria enchê-las com esse maravilhoso marshmallow. Penso em conservar na geladeira até a entrega na saída. Será que ele derrete?

  24. Patricia says

    A receita do marshmallow ficou doce demais. Da próxima vez vou tentar com 1x. de açucar e 1/2 de água para 4 claras em neve.

  25. miih says

    boa tarde… uma vez tentei fazer uma cobertura de marshmallow e depois de pronta ela se dividiu… criou uma calda líquida na parte de baixo, será q fiz algo de errado? quero fazer essa e estou com medo de ficar do msm jeito, sabe me explicar o q deve ter acontecido?? abraços!!!

  26. Rosi says

    Oi, vou fazer cupcakes para o niver de minha sobrinha e gostaria de saber se posso por somente o marshmallow no geladeira, e depois sim cobrir-los para manter fora da geladeira.

    Fico grata pela dica

  27. says

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO DEIXAR A TORTA COBERTA COM MARSHMALLOW FORA DA GELADEIRA POR QUANTO TEMPO:TENHO MEDO QUE ELA DERRETA POIS FIZ CHANTILLY E QUANDO DEIXEI FORA DA GELADEIRA ELE DERRETEU O MARSHMALLOW PODE FICAR TOTALMENTE FORA DA GELADEIRA SIM OU NÃO? BEIJOS .

  28. Rosangela Vaz Da Silva says

    Adorei a receita,vou fazer!
    O que devo usar para colorir o mashmallow ?
    Aguardo sua resposta !
    Obrigada!

  29. Claudia Roncalio says

    Olá, gostaria de saber se posso colocá-lo como cobertura de um bolo de abacaxí gelado! Ele não endurece? Obrigada!

  30. Débora says

    Bom dia! posso colocar o bolo confeitado com o marshmallow na geladeira? ele vai continuar com o formatinho q eu decorar? e outra duvida, posso bater a clara em neve deixar de lado e depois fazer a calda?

  31. MARLENE says

    oLÁ , MEU MARSHIMELLOW FICOU MUITO DURO, NÃO CONSEGUI ESPALHAR NO BOLO, MISTURAVA BOLO E MARSHIMELLOW. tEM COMO CONCERTAR ???

  32. Francy Mascarenhas says

    olá meu minha querida muito muito obrigada acabei de fazer o bolo do niver do meu pequeninno e ficou maravilhoso a receita que fiz do seu marshimelow adorei muitissimo obrigada beijinho no seu coração.

  33. says

    Se ficou muito duro é porque você bateu muito Marlene, dá próxima vez bata um pouco menos. Depois que ele ficou duro não tem o que fazer. Mas, assim duro dá para você comer com frutas, sorvete, etc…

  34. Vanessa says

    Vou preparar uns cupcakes pro niver da minha caçula e gostaria de saber se posso adicionar uma colher de nescau pra calda ficar com sabor de chocolate. …

  35. Veronica says

    Ola, eu posso colocar corante nessa receita? Se pocivel me responda rapidamente pois e para amanha . Obrigada

  36. Luzima Lima says

    Achei muuito interessante essa receita mas tenho uma duvida .posso usar açucar de confeiteiro para essa receita?? Por favor gostaria q mim respondesse o mais rapido possivel.

  37. Ane says

    Acho que tem mas algum segredo ai que vc não disse,pois o meu fiz tudo direitinho,e não ficou duro na batedeira,acabei de bota no congelador,para ver se endurece

  38. says

    Não tem nenhum segredo Ane. Se você ler os outros comentários verá que bastante gente já fez a receita e que deu certinho. Aqui no blog faço todas as receitas que publico e não tem sentido publicar alguma receita que tenha algum segredo e não contar. O que pode ter acontecido é que você fez uma calda muito rala por isso não endureceu.

  39. vanessa vizacco says

    ola patty ,sempre tive receio de trabalhar com marshmallow,hoje eu quebro esse tabu,pois de todas as receitas que eu vi a sua foi a melhor.bjus

  40. Daia Azevedo says

    Coloquei o corante gel pouco mas achei que deu uma molecida no marshmallow , pode bater na batedeira ou na mão?

  41. Fabiana says

    Oi Patty!
    Parabéns pelo site! Estou com uma dúvida, depois de pronto e confeitado, ele fica durinho como suspiro ou mais para a textura de chantilly? Obrigada!!

  42. Paulina says

    Olá, Patty!! Vou fazer o bolo na véspera da festa. Gostaria de saber se, assim que o marshmallow ficar pronto, posso confeitar o bolo, imediatamente, ou se devo colocá-lo da geladeira primeiro. Depois de confeitado, posso deixar o bolo fora da geladeira? Tenho medo do bolo ficar duro.

  43. chayene says

    Oi adorei sua receita mais gostaria de saber se colocar o chocolate puro derretido se perderia o ponto? Bjs

  44. Daniela says

    ola!tu tem receita de chantilly? é pra colocar em cima de um pudim de chocolate, e esse marshmallow dura qnt tempo na geladeira?

  45. micheline pereira says

    gosto muito de fazer essas coisapelo fato de ja gostar de cozinhar,e tbem ter filhos e gosto muito de reunir a familia e amigos.quem tiver esses tipos de receitas mim mande porfavor.bjs agradeco

  46. beatriz says

    Olha o meu marshmallow não deu certo bati as clara em neve e depois fiz a calda no ponto mais não sei pq não deu certo

  47. daniela says

    Fui a uma festa de aniversário e o bolo era coberto com o marshmallow de iogurte,você sabe como faz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *