Receita de Arroz de Forno

receita de arroz

Duas coisas precisam ser ditas antes de começar a receita.

Primeiro é que Arroz de Forno é uma receita muito versátil, você pode usar os ingredientes que tiver em casa, esse é o meu Arroz de Forno, é apenas uma ideia. É a versão mais simples.

Segundo que é uma excelente ideia de reaproveitamento de alimentos. Se você está aí com sobras de arroz cozido, essa é uma boa coisa para fazer com elas.

Eu não gosto de comida “guardada”, que vai e vem para a mesa. Gosto mais, de comida fresquinha, feita no dia, mas nem sempre é possível, né gente? Então, normalmente faço uma certa “maquiagem’ e transformo a comida dormida em comida nova de novo, só dando uns toques. Foi o que aconteceu com este arroz, vamos ver:

Arroz de Forno

Ingredientes

4 xícaras (de chá) de arroz cozido

1 lata de milho verde

1 lata de ervilha

1 lata de molho de tomate ( se preferir fazer um caseiro, clique aqui: Molho de Tomate)

1 caixinha de creme de leite (200g)

1 xícara (de chá) de queijo ralado (muçarela, parmesão em pedaço, prato ou coalho [eu usei este])

Modo de Preparo

Coloque o arroz cozido em uma travessa que possa ir ao forno. Junte a ervilha, o milho e metade do molho de tomate e misture muito bem. Em uma vasilha misture o restante do molho de tomate com o creme de leite. Cubra o arroz temperado com esta mistura e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio até dourar, cerca de uns 20 a 30 minutos. Sirva quente.

Dicas:

  • Dá 8 porções.
  • Ótimo para acompanhar uma carne ou frango assado.
  • Se quiser tornar o Arroz de Forno mais rico ou transformá-lo em um prato único você pode acrescentar: queijo picado, presunto picado, frango desfiado, palmito, cenoura cozida e picada, calabresa, etc…

Veja outras receitas para aproveitar as sobras de arroz:

Arroz Cremoso.

 

Arroz Biro Biro

 

Comments

  1. Andressa Bezerra says

    Ameiii fiz essa receita hoje gostei muiito fiz pro meu esposo e eu amooçar nos dois gostamos paraqbéns

  2. LACI DRUMOND says

    AMEI ESSAS RECEITAS COM SOBRA DE ARROZ. AQUI SOBRA MUITO ARROZ,E NINGUÉM GOSTA DE COMER ARROZ DE UM DIA PARA O OUTRO , LEGAL AMEIIIIIIIIII

  3. laísa says

    Amei essa receita, muita pratica e não tem cara de quem foi feito com coisas que temos em cs, irei usar ela muitas e muitas vezes! Agora é só ver se minha mãe e irmã vão gostar! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>