Queijo Coalho Com Molho de Damasco e Mel

Delicioso queijo de coalho frito, servido com um molho feito com damasco e mel.

Direto ao ponto

Sugestão ótema para o fim de semana. Eu sou fã de receitas que tem um toque doce e salgado. Esta ideia de Queijo Coalho com Molho de Damasco e Mel é muito gostosa, o toque deste molho de damasco com mel é TUDO.

Faz e serve o queijo quentinho, com o molho gelado, você vai ver que não estou exagerando.

Queijo Coalho com Molho de Damasco e Mel

Ingredientes

Queijo coalho

Farinha de trigo para polvilhar

Manteiga para fritar

Molho:

100 g de damasco seco

1 xícara de água quente

1 colher (de sopa) de mel

Modo de Preparo

Comece pelo molho. Deixe os damascos de molho na água quente por mais ou menos 1h. Depois passe no liquidificador com a água que ficou de molho e o mel. Coloque em uma panela e leve ao fogo para ferver. Deixe esfriar e coloque na geladeira.

Corte o queijo em pedaços não muito finos (eu cortei em quadrados de mais ou menos 1,5 cm de espessura). Passe os pedaços de queijo na farinha de trigo e retire o excesso. Coloque a manteiga na frigideira e leve ao fogo. Quando estiver quente disponha os pedaços e deixe fritar de um lado, depois vire e frite do outro. Use uma pinça de cozinha ou pegador, fica mais fácil de virar. Coloque os queijos frito em um prato, coloque o molho por cima (fica mais gostoso se tiver gelado) e enfeite com uma folha de hortelã. Sirva imediatamente.

Dicas:

  • Não coloquei as quantidades para fazer o queijo frito, porque você pode fazer a quantidade que quiser. Quanto ao molho, ele dá 1 xícara (de chá). Essa quantidade de molho dá para muitos pedaços de queijo.
  • Se você não usar todo o molho pode guardar na geladeira em um recipiente bem fechado.

Agora se você quiser fazer o tradicional Queijo Coalho Frito com Mel de Engenho eu fiz um vídeo para o Instagram. É um vídeo curtinho, mas dá para ver:

11 respostas

  1. Patty, que receita linda!!!
    Sou doida por queijo e tbm amo misturas de doce e salgado.

    Esse seu queijo coalho não deixa nadinha a desejar a receitas gourmet.
    Beijins e Parabéns…^^

  2. Gosto muito de queijo coalho Daiana, acho que ele tem muitas possibilidades, desde as mais simples, até outras sofisticadas.
    Essa ficou bem bonita não é? Eu gostei muito.
    Beijinhos

  3. nossa quer delicia sempre tinha a curiosidade de saber como se fazia o queijo assim muito obrigada amei essa receita vou fazer.beijo

  4. Olá,

    Gostaria de saber o que poderia acompanhar esse petisco, se há alguma sugestão de bebida ou mesmo em que cardápio o petisco poderia se encaixar… Alguma ideia?

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.