Frango Assado Inteiro Com Molho Inglês e Manteiga

Receita de frango inteiro assado bem prático.

Direto ao ponto

Frango inteiro assado

Fazer frango inteiro assado eu também acho muito prático, basta temperar, esperar um pouco o tempero agir e colocar no forno para assar. Eu gosto até de temperar de noite, colocar em um recipiente coberto na geladeira e no dia seguinte só coloco no forno.

Se você quiser fazer este que eu fiz, faz porque é muito bom, dá uma olhada:

Frango Assado Inteiro Com Molho Inglês e Manteiga

Ingredientes

  • 1 frango inteiro (congelado ou resfriado)
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga
  • 1 colher (de sopa) de molho inglês
  • 1 cebola inteira descascada
  • 1 colher (de chá) de sal
  • Limão para “lavar” o frango

Você vai precisar de:

  • Papel alumínio
  • Papel toalha

Modo de Preparo

Se o frango tiver congelado, deixe ele descongelar completamente. Retire os miúdos (normalmente vem dentro de um saco, dentro do frango)  e lave o frango em água corrente, esfregando o limão por todo ele (como se o limão fosse uma bucha). Escorra toda a água e seque o frango com papel toalha dobrado (cuidado para não ficar pedaços de papel grudado no frango).

Misture a manteiga, o sal e o molho inglês fazendo uma pastinha. Passe essa pasta por todo o interior do frango e coloque a cebola inteira descascada dentro da cavidade temperada do frango.

Forre uma assadeira com papel alumínio (use papel grande que dê para cobrir o frango depois). Coloque o frango na assadeira com o papel alumínio e besunte ele com a pastinha, inclusive por baixo da pele do frango. Vire o frango e passe a pastinha de manteiga por todo o outro lado também. É muito importante ir levantando a pele e passando a manteiga por baixo. Feche o papel alumínio e deixe o frango descansado por pelo menos 1 hora neste tempero (se quiser coloque na geladeira de um dia para o outro). Depois leve ao forno médio por 40 minutos. Após este tempo, abra o papel alumínio e com uma colher pegue a manteiga que dissolveu e vá molhando o frango. Leve ao forno novamente. Deixe dourar, no meu forno ficou mais 30 minutos.

Dica:

  • Cuidado na hora de abrir o papel alumínio para não se queimar com o vapor que se forma.
  • Aqui em casa, quando faço esse frango, sempre sobra, então aproveito, desfio e faço outras receitas. Veja  algumas que faço:

Outra maneira de fazer frango assado inteiro é usando uma forma chamada “assa frango”. Eu gosto muito, pois o frango fica sequinho. No início do blog fiz um post sobre isso, dá uma olhada:

Frango assado com batata doce no assa frango

11 respostas

  1. Achei essa receita semana passada e fiz neste último domingo. Foi sucesso total! A família toda elogiou! E não sobrou nadinha do frango, rs… Muito obrigada por compartilhar essa receita e tantas outras que eu fiz e tem dado super certo!

  2. GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO ASSAR NA MAQUINA DE ASSAR FRANGO, DÁ CERTO
    ME RESPONDA, FICO MUITO GRATO.

    QUERO VENDER FRANGO E PRECISO UMA BOA RECEITA, E PRATICO
    SE VOCE ESTIVER UMA RECEITA MAIS BARATO E FACIL. TI PEÇO PELO AMOR DE DEUS ME ENVIE
    VAI ME AJUADAR MUITO PARA QUE EU POSSO VENDER E GANHAR UNS TROCADINHOS, PARA EU SUSTENTAR

    MEUS FILHINHOS E MEUS NETINHOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.