Minha filha ama fazer cupcake, eu até já postei aqui no blog, alguns que ela fez. Domingo passamos a tarde fazendo cupcake, até mostrei no Facebook. Mas, uma dificuldade é encontrar embalagens próprias para cupcake. Quem mora em cidades menores sabe do que eu estou falando. As vezes a gente quer fazer alguma receita e não acha os ingredientes, quer fazer alguma outra coisa e não tem os materiais. Daí temos que nos virar nos trinta. Aqui, só há pouco tempo começaram a aparecer as formas de papel próprias para cupcake, mesmo assim só tem as mais comuns, babo quando vejo aquelas bem coloridinhas e cheias de detalhes. Antes quando não tínhamos nem as comuns, usávamos as de empada.

Agora a dificuldade que achamos é encontrar embalagens para acomodar os cupcakes prontos. Vamos combinar que não é uma tarefa muito fácil carregar cupcakes prontos. Eles esbarram e acabam com a cobertura uns dos outros.  Eu já vi várias embalagens próprias para colocar cupcake na Internet, mas aqui não encontro nem as mais simples, por isso embalei dessa forma e achei que foi uma boa solução.

Eu vi algumas ideias parecidas no Pinterest e resolvi combinar algumas e achei que deu super certo. É uma boa solução para quem não tem acesso às embalagens próprias para cupcake.

Como Fazer

Você vai precisar de:

Copos de acrílico

Saco de papel celofane

Colher descartável

Fitas coloridas

Montagem

É muito simples, é só colocar o cupcake dentro do copo e depois coloque tudo dentro do saquinho. Amarre e pronto.

 

Dicas:

  • Use copo de acrílico transparente para não esconder o que o cupcake tem de mais bonito que é a cobertura e os confeitos.
  • Compre o saco de papel celofane maior do que o copo para sobrar na hora de amarrar.
  • Cole com uma fita adesiva as partes do saco que sobram na parte debaixo do copo. Dá um acabamento melhor.
  • Quando for comprar o copo meça a parte do fundo do copo com o fundo da forma de papel que você for usar para assar os cupcakes. Assim, depois de assado o cupcake vai caber no copo.

Aqui tem alguns receitas de cupcake que já postei no blog, caso você queira fazer algum é só clicar:

Cupcake de Chocolate Com Doce de Leite e Chantilly

Vanilla Cupcake

Cupcake de Creme de Amendoim

Cupcake de Ovomaltine

22 respostas

  1. OLá,

    Adorei a dica. Também vivo numa localidade pequena onde estas preciosas dicas são fundamentais. Estava a querer oferecer uns cupcakes às pequenas pelo Natal, mas não sabia como os embrulhar. Muito obrigada pela sugestão.

    Bjnhos e uma semana maravilhosa.

  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiii issssssssssssoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

    Eu faço muiiito cupcake, inclusive encomendas, mas nuncaaaaaaa tinha pensado nisso!

    Obrigada!

    Vc me abriu um lequeeee de opções!
    Arrasouuuuuuuu!

  3. Daiane se você colocar em um copo mais larguinho, ele sai sem dificuldade. Mas, se o copo ficar justinho o ideal é colocar uma colher como coloquei, daí a pessoa come com a colher.
    Abraços

  4. Adorei a ideia dos cupcake .todos gostam de um mimo fofo como esse. otima dica de presente de natal. rsrssrs
    no meu cantinho tem receita de cupcake, passa lá e vamos ser feliz.

  5. Amo fazer cupcakes! Onde eu moro até que encontro materiais, mas é preciso andar muuuito e acaba não compensando . Gostei demais da dica pois acaba virando um presente bem cutia cuti.

  6. achei incrivel essa dica,só me esclareça uma dúvida…esses copos de acrilico onde eu encontro???e em média qual o seu preço???

  7. Você encontra em lojas que vende copo descartável comum, lojas de embalagens e até em alguns supermercados. Ele é vendido em embalagens de normalmente 10 e é mais caro do que o comum. O preço varia de loja e também de região do Brasil. Aqui eu comprei um pacote de 10 copos por 2 reais e pouco.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.