Mousse de Limão com Gelatina

Essa Mousse de Limão rende que é uma beleza. Experimente fazer. Além de render muito é muito saborosa.

Direto ao ponto

Eu sei que em muitos lugares do Brasil a chuva está acabando com tudo, por aqui a chuva ainda não chegou. Hoje até que amanheceu nublado, mas o calor continua forte. Neste fim de semana o calor foi “africano” por aqui. Méldeus, que calor é este?

Nestes dias muito quentes eu gosto de comer sobremesas bem geladinhas, como sorvetes e mousses, e foi o que fiz no fim de semana. Resolvi fazer uma Mousse de Limão. O problema é que eu estava recebendo visitas, e se tem uma coisa que não rende é mousse de limão.

A gente faz aquela receita clássica de Mousse de Limão (leite condensado, creme de leite e suco de limão) e não dá para quem quer. Por isso resolvi testar uma receita que vai gelatina. Sempre tive um pouco de receio desta receita, eu achava que poderia ficar com o sabor muito artificial por conta da gelatina de limão. Mas me surprendi, ela fica deliciosa, levinha, refrescante, e rende que é uma beleza. Para completar ela fica bem mais baratéenha que a tradicional.

Então fia, se a casa tiver cheia de people este fim de ano, aproveita esta minha dica. Faz esta mousse e depois me conta.

Mousse de Limão

 

Ingredientes:

. 2 caixinhas de gelatina em pó de limão
. 250ml de água fervendo
. 250ml de água fria
. 2 latas de leite condensado
. 2 caixinhas de creme de leite
. 1/2 copo (de requeijão) de suco de limão
. Raspas de limão para enfeitar (opcional)

Modo de Preparo:

Misture o pó das 2 caixinhas de gelatina com a água fervendo. Depois coloque todos os ingredientes no liquidificador, inclusive as gelatinas dissolvidas. Bata bem. Depois despeje em uma forma ou num pirex e leve à geladeira por 6 horas. Depois polvilhe as raspas de limão por cima.

Rendimento: 2 recipientes grandes.

Essa Mousse de Limão rende que é uma beleza.

Dicas:

    • Para raspar o limão tenha o cuidado de raspar só a parte verde da casca, pois se ralar a parte branca também, vai amargar.

 

  • Não aconselho desenformar esta mousse, pois ela é bem levinha. Coloque para gelar em um recipiente bonito que vá direto à mesa ou tacinhas individuais.
  • Se achar que dá muita mousse ou você não está com a casa tão cheia como eu, faça metade da receita.
  • Se fizer a receita completa, você vai precisar bater em duas etapas no liquidificador, pois não vai caber se tentar bater de uma vez só.

35 respostas

  1. Adorei a sua mousse de limão!
    Quando o verão vier com tudo, já sei o que fazer…..
    Porque quando esquenta muito, apesar de ser chocolatra, tem dias que não dá, ne?
    bjs

  2. Nunca fiz mousse de limão. No verão, é tudo de bom. Vou experimentar essa c/ metade da receita, depois escrevo minha opinião.

  3. se eu fizer a mousse de outro sabor de gelatina tenho q colocar o suco dela,ou so a gelatina ja basta para dar o sabor?

  4. Ola!! vou fazer um churrasco para 60 pessoas e gostaria de colocar essa receita naqueles copinhos… sao 60 convidados.. naquele copinho vai render quantos vc sabe??
    obgadaa

  5. Muito interessante essa receita, mas no modo de preparo pede para misturar as 2 caixinhas de gelatina com a água
    as 250 ML de água fervendo as outras 250 ML de água fria vai para onde?

  6. não entendi como dissolver a gelatina, coloca 250 ml de agua fervente e depois coloca os outros 250 de agua fria ai coloca junto com os outros ingrdientes no liquidificador

  7. Ótima receita, eu ainda não experimentei pois acabei de ler, mas pelo jeito deve ficar ótima mesmo. Eu trabalho com vendas de mousse e quase não rende na receita tradicional, só que o mousse de maracujá tenho o mesmo problema. Você tem alguma dica pra também render o mousse de maracujá?! Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.